NOTA DE ESCLARECIMENTO INICIAL

Somos COLORADOS e estamos preocupados com os rumos do CLUBE DO POVO. Por isso criamos este blog. Nosso maior objetivo é resgatar a alma do Sport Club Internacional, cujos alicerces estão fincados nas classes populares, que sempre deram sustentação e transformaram o INTER no GIGANTE que ele é.


O Inter NÃO nasceu em 2002!!!



terça-feira, 31 de agosto de 2010

CONSCIÊNCIA DE TORCEDOR

Façamos algumas importantes distinções entre clube, time, jogadores e diretoria.

1- Clube é a instituição, ao lado da qual sempre estaremos. No caso, obviamente falo do Sport Club Internacional.

2- Time é, por assim dizer, o instrumento pelo qual se realiza a atividade precípua do clube, que é o futebol.

3- Jogadores são as peças pelas quais se constrói o time.

4- Diretoria é o grupo que gere o clube, de forma eventual e TEMPORÁRIA.

Fica claro que o clube está acima de qualquer outro elemento e contra ele jamais nos manifestaremos. Antes pelo contrário, quando defendemos a manutenção das tradições, dos símbolos, enfim, da história, estamos demosntrando o nosso amor incondicional AO CLUBE. Os outros são elementos transitórios, que não estão acima da crítica, sob pena de inviabilizar-se ou descaracterizar-se O CLUBE.

Assim, times, jogadores e diretorias são, sim, passíveis de críticas, e ao fazermos isso novamente estamos dando provas inequívocas da nossa preocupação COM O CLUBE.

Portanto, senhores, pensem bem antes de qualificar como “secadores”, “corneteiros”, entre outros adjetivos, quem se importa sobremaneira com o que acontece COM O CLUBE do coração.

Um comentário:

  1. Como voces nao querem ser chamados de corneteiros, secadores? A preocupação de voces é tao grosseiramente politica que chega a dar pena. O fato de eu ter postado em outro topico e o post ter sido previamente apagado prova o que quero dizer. Os post de voces sao raivosos, tendenciosos. Aquele que critica o livro do Fernando Carvalho, baseado em um trecho em que ele simplesmente afirma que prefere que um time vença mostra que aqui o que há é despreparo para argumentar. Se alguem aqui realmente leu o livro dele, sem ficar "caçando" coisas para acusa-lo de gremista(?) verá que a ideologia dele era de times com meio-campo povoado. Isso é bem claro no inicio. Alguem de voces leu o que ele conta sobre o trabalho nas categorias de base? Sobre o fato de ele nem ninguem receber salario para trabalhar la? O livro dele, ao contrario do que esa visão previamente politica de voces diz, é uma inspiração para qualquer colorado.
    Tem um outro post, que é mais antigo, que há uma patetica comparação das Gestoes Fernando Miranda x Fernando Carvalho x Vitorio Piffero. Chega a dar pena. Pra quem não é colorado, nunca acompanhou o clube, pode ser que cole. Mas logo se ve que se trata de politicagem. Não estou dizendo que Fernando Miranda foi um cancer ao Internacional, afinal sou torcedor sem ladinhos politicos. Penso que a estrategia que ele usou, de saldar dividas com jogadores foi válida, no momento em que abriu caminho para a gestão modelo de Fernando Carvalho.
    Será que ninguem aqui ve que, quem mais gosta do Inter em crise é a imprensa? Que essa historia de que "gremio joga na superaçao e Inter na categoria e futewbol bonito" é produto de venda da imprensa? Porque alguem daqui acha que Autuori na deu certo nos azuis? E porque Fossati nao deu certo no Beira-Rio, mesmo tendo eliminado Banfield e Estudiantes, este ultimo impondo terríveis provações?
    Ler os posts de voces me levam, torcedor colorado acompanhador da vida colorada desde criança, a achar que voces são uns "do contra".
    2007 foi ruim? Foi. 2008 foi ruim? Não, nao considero assim. 2009 foi ruim? Não, embora desse pra ter sido melhor, nao da pra comparar 2008 e 2009 com as campanhas de 2000 e 2001, onde o Inter foi 9º nas duas da primeira fase, o que hoje significa zona de sulamericana, sem mencionar que, com mais adversarios do nivel do Goias de hoje, perdiamos pontos idiotas.
    Serio mesmo, se voces dessem o braçop a torcer, seria compreensivel. Eu tambem fui contra a demissao do Fossati, mas isso porque eu sei que ele tambem teria trazido a Libertadores pra casa. Voces falam de futebol bonito, mas duvido que isso teria ganho do Estudiantes, daquela catimba.
    Como eu sei que voces nao irão nem dar 9importancia para isso, espero que PELO MENOS meu post fique aqui, e nao seja apagado como fizeram com meu outro.
    Guilherme S Feldens

    ResponderExcluir

Comentários não identificados poderão não ser publicados.
Comentários contendo ofensas pessoais a outras pessoas, que não os administradores do blog, não serão publicados.