NOTA DE ESCLARECIMENTO INICIAL

Somos COLORADOS e estamos preocupados com os rumos do CLUBE DO POVO. Por isso criamos este blog. Nosso maior objetivo é resgatar a alma do Sport Club Internacional, cujos alicerces estão fincados nas classes populares, que sempre deram sustentação e transformaram o INTER no GIGANTE que ele é.


O Inter NÃO nasceu em 2002!!!



sábado, 21 de abril de 2012

MUDAR O DISCURSO

Ontem ouvi uma entrevista do Nei que reflete bem o atual momento do Inter. Perguntado sobre a desvantagem de jogar a segunda fora, ele disse que até é bom, porque garante o resultado em casa e vai pro empate no Rio.  Essa é a situação quase ideal e se for sempre assim o Inter vai ganhar todos os campeonatos que disputar. Ganhar em casa e empatar fora é quase a perfeição, mas o jogador não pode dizer isso dessa maneira.

 Em 2006, contrariando todos os prognósticos, o Inter matou o time mais poderoso do mundo, que tinha metade da seleção espanhola, que viria ser campeã mundial quatro anos depois, o melhor jogador da seleção portuguesa, o melhor jogador do mundo, todo o dinheiro possível e imaginável no mundo do futebol, toda a mídia do planeta. Era só isso que o Inter ia enfrentar no Japão. E todos sabemos o que aconteceu. Por outro lado, em 2010, pegamos uns congoleses coitadinhos que nos impuseram um fiasco histórico.

 Então, meus amigos, nem tanto ao céu e nem tanto à terra. Se não é bom menosprezar os adversários (lembram de um certo dirigente dizendo que o Boca Jrs. era o Caxias com grife?), se encolher desse jeito é pior ainda. O Inter tem que entrar sempre pra ganhar, seja com o Barcelona, o Fluminense, o Veranópolis ou o joãozinho peruano. Está na hora do nosso técnico começar a passar um pouco mais de confiança aos jogadores. Não dá mais pra aguentar essa apatia e esse conformismo todo. Parece que ele não conhece a grandeza do time que está treinando.

Quero que o Inter ganhe a Libertadores, o Brasileiro e o Mundial, com ou sem Dorival. Acho que não seria muito bom trocar agora, porque esse ano a Libertadores é corrida (não para pra copa do mundo) e um novo técnico precisaria de tempo pra conhecer o grupo, implantar o trabalho e aquela conversa toda, mas gostaria muito de ver o Dunga treinando o Inter. E acho que até agora ele não aceitou proposta nenhuma porque está esperando por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não identificados poderão não ser publicados.
Comentários contendo ofensas pessoais a outras pessoas, que não os administradores do blog, não serão publicados.