NOTA DE ESCLARECIMENTO INICIAL

Somos COLORADOS e estamos preocupados com os rumos do CLUBE DO POVO. Por isso criamos este blog. Nosso maior objetivo é resgatar a alma do Sport Club Internacional, cujos alicerces estão fincados nas classes populares, que sempre deram sustentação e transformaram o INTER no GIGANTE que ele é.


O Inter NÃO nasceu em 2002!!!



segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A DITADURA DOS "MAIS" COLORADOS

Após o jogo de ontem, tomei a decisão de não escrever, não debater, não comentar, enfim, de me abster de falar sobre as mazelas do Internacional neste momento. Comentei essa decisão com o Álvaro. Entretanto, diante do que tenho visto, lido, ouvido nos últimos tempos, e particularmente frente ao que andei lendo hoje, achei que seria interessante flexibilizar a minha decisão.

Há um clube no Brasil, que está sediado na periferia do centro econômico do país, que, apesar disso, foi Campeão do Mundo jogando contra o time mais poderoso do planeta, que tinha no seu elenco estelar o melhor jogador do mundo na época. Antes disso, este clube protagonizou uma façanha jamais repetida, conquistando o título do campeonato mais difícil e disputado do futebol mundial sem perder nenhum jogo. Este é o clube que surgiu sob a égide do pluralismo, e que, antes de qualquer outro, aceitou nas suas fileiras pessoas de qualquer cor, etnia, credo. É o clube que tem um time que ganhou um nome, Rolo Compressor, que ainda hoje emociona os seus e assusta os adversários. Pois é para este clube que nós torcemos. E quando eu digo nós, estou me referindo a todos os Colorados. Desde o poderoso magnata até o mais humilde morador da favela, que não tem nenhuma condição de se associar, embora de algum tempo para cá esta condição de associado pareça estar definindo a qualidade do torcedor: sócio é Colorado, não-sócio é uma subcategoria, eis o pensamento da gestão.

Pois é incrível que torcedores desse clube glorioso, que ousam não gostar de perder 4 jogos na sequência; que ousam reclamar de abandonar a disputa pelos primeiros lugares na tabela desde o começo do segundo turno do campeonato; que ousam achar que não está certo perder para os candidatos ao rebaixamento, inclusive em casa; que ousam se sentir incomodados por chegar na última rodada estando a quase duas dezenas de pontos de distância de um clube bi-rebaixado; esses torcedores que acham estranho que a direção do clube proíba a exibição de faixas contendo críticas ao estado atual; que não entendem como pode um vestiário derrubar tantos técnicos; que não aceitam a passividade da presidência e seus assessores; que não admitem a ideia de que um clube que investe quase dez milhões de reais mensalmente na folha de pagamento não esteja disputando o título na última rodada; esses torcedores são chamados de corneteiros ou secadores pelos que se acham os "verdadeiros" Colorados.

O que vocês estão pensando, senhores defensores do "apoio incondicional"? Que são mais Colorados do que nós, que não estamos felizes com o que está acontecendo no Clube do Povo e que não temos medo de externar nossas ideais? Não estou falando do clube do ódio, que critica tudo e todos, para quem nada está certo nunca. Esses são quase folclóricos e a própria torcida se encarrega de abafar-lhes a voz. Estou falando de COLORADOS, sim, nós somos COLORADOS tanto quanto os senhores, que não se resignam diante daqueles problemas referidos e outros muitos que estão evidentes na administração do Inter. E, infelizmente, não estou falando das eleições que se aproximam, pois estou cada vez mais convencido que o Conselho Deliberativo do Sport Club Internacional não é mais do que um órgão de figuração. Entendo que a torcida do Inter, e friso que não estou falando apenas dos sócios e clientes (é assim que o marketing do Inter se dirige aos sócios), deve, APÓS O gre-NAL, sair às ruas, procurar a imprensa, usar as redes sociais, enfim, deve usar todos os meios de que dispuser para concretizar ações que busquem recolocar o clube nos trilhos das suas glórias, tirando-o da posição coadjuvante que nos foi relegada neste 2012. Se os senhores veem as coisas de modo diferente, devem ser respeitados por isso, mas não venham querer se alçar à condição de "mais" Colorados. Respeitem as nossas posições como nós devemos respeitar as suas. Ou talvez passemos a chamá-los de secadores por entendermos que os senhores querem a manutenção desse estado caótico em que se encontra o futebol do Inter...

A História nos mostra ao longo dos tempos que não há conquistas sem lutas, sem irresignação, sem discordância. Concordar com tudo o que vem da cima pelo simples fato de que devemos apoiar os nossos representantes é uma forma no mínimo estranha de postular o crescimento do clube. É preciso reclamar, protestar, manifestar a indignação. Como justificar a entrevista de um jogador como D'Alessandro, que já nos deu tantas alegrias, ao final do jogo, dizendo que o ano acabou, que é preciso sair em férias e projetar 2013? Como assim?? Nós temos pela frente o jogo mais importante do ano e um dos mais importantes da história! Precisamos fechar o cadeado no campo da Azenha/Medianeira com a mesma chave que abrimos aquela porteira há mais de meio século.

Vamos apoiar o time no gre-Nal? Sim, obviamente, eu inclusive vou ao Olímpico. E lá não vou vaiar, não vou fazer nada que possa tumultuar o ambiente Colorado, por isso, a propósito, a minha decisão que referi no início. Só que não vou admitir ser chamado de corneteiro e secador por quem parece estar contente com tudo o que está acontecendo!

Por favor, senhores apologistas do apoio incondicional, apoiem, como nós o faremos, incondicionalmente o time no próximo domingo, mas não queiram calar a voz daqueles que propõem uma reação contra a maneira como o clube está sendo administrado.Vocês não são Colorados do que nós!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não identificados poderão não ser publicados.
Comentários contendo ofensas pessoais a outras pessoas, que não os administradores do blog, não serão publicados.