NOTA DE ESCLARECIMENTO INICIAL

Somos COLORADOS e estamos preocupados com os rumos do CLUBE DO POVO. Por isso criamos este blog. Nosso maior objetivo é resgatar a alma do Sport Club Internacional, cujos alicerces estão fincados nas classes populares, que sempre deram sustentação e transformaram o INTER no GIGANTE que ele é.


O Inter NÃO nasceu em 2002!!!



sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

FESTAS E COMEMORAÇÕES


Fim de ano é época de comemorações. Festas pipocam a todo momento. Tudo é motivo pra festejar. 

Por outro lado, na Irlanda há o Bloom's Day, quando são lembradas as peripécias do personagem do livro Ulisses, do James Joyce. 

Um amigo meu, de outro estado, ficou impressionado pela organização da festa do mazembe's day, dizendo que certamente ela é inspirada na efeméride dublinense (certamente os organizadores tricolores são leitores de Joyce...). Esse meu amigo torce para um time do estado dele, mas aqui tem uma certa simpatia pelo Inter, então me perguntou se a gente faz eventos parecidos nas datas que celebram os dois rebaixamentos do "imortal".

Perguntei pra ele se a festa maior é de comemoração pela passagem de 6, 14, 27 ou 100 anos de alguém.

Obviamente ele respondeu que é nos 100. 

Aí está a resposta para o que ele mesmo me perguntou: a gente faz grandes festas pra comemorar datas raras, quando não únicas. Já fatos corriqueiros, às vezes passam até em branco. Então, meus amigos gremistas, gritem, pulem, chorem, esfreguem suas bundas pelo chão da cidade. Hoje a festa é de vocês. 

Se bem que eu tenho um campeonato brasileiro aniversariando hoje...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não identificados poderão não ser publicados.
Comentários contendo ofensas pessoais a outras pessoas, que não os administradores do blog, não serão publicados.