NOTA DE ESCLARECIMENTO INICIAL

Somos COLORADOS e estamos preocupados com os rumos do CLUBE DO POVO. Por isso criamos este blog. Nosso maior objetivo é resgatar a alma do Sport Club Internacional, cujos alicerces estão fincados nas classes populares, que sempre deram sustentação e transformaram o INTER no GIGANTE que ele é.


O Inter NÃO nasceu em 2002!!!



sexta-feira, 15 de março de 2013

RACISMO EM SÚMULA...

Foi denunciado um ato de racismo no jogo São Luiz x Caxias. O árbitro Jean Pierre de Lima colocou, inclusive, na súmula!

Agora, a pergunta que não quer calar: este mesmo árbitro já apitou gre-NAL e, como parece ter uma boa audição, certamente já ouviu a torcida gremista cantar e gritar coisas do tipo "chora macaco imundo", "olha a festa, macaco", etc. em clara e revoltante referência ao fato de o Inter ser historicamente conhecido como o Clube do Povo por ter maioria de negros e pobres entre os seus torcedores, então por que este árbitro (e outros) nunca relatou isso em súmula após ter apitado gre-NAL???

Mais: por que a imprensa (gaúcha) insiste em omitir-se sobre o racismo gremista, mesmo agora que, finalmente, resolveu comentar sucintamente os recentes casos de racismo fora do Brasil???

Por favor, ajudem-me a entender: qual a diferença, se é que há alguma, entre o racismo praticado pelas torcidas mundo afora, pelas torcidas de clubes do interior e pela torcida do gfbpa???

Enquanto o quarto poder (leia-se imprensa) omitir-se sobre assunto tão grave nada acontecerá. Além de denunciar estes atos criminosos, também é preciso exigir uma punição rigorosa e exemplar para estes delinquentes e marginais que, assim como os do bando de loucos, fazem o que bem entendem nos estádios de futebol, pois contam com a conivência nojenta da imprensa e de dirigentes paternalistas e com a certeza da impunidade.

CHEGA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não identificados poderão não ser publicados.
Comentários contendo ofensas pessoais a outras pessoas, que não os administradores do blog, não serão publicados.