NOTA DE ESCLARECIMENTO INICIAL

Somos COLORADOS e estamos preocupados com os rumos do CLUBE DO POVO. Por isso criamos este blog. Nosso maior objetivo é resgatar a alma do Sport Club Internacional, cujos alicerces estão fincados nas classes populares, que sempre deram sustentação e transformaram o INTER no GIGANTE que ele é.


O Inter NÃO nasceu em 2002!!!



segunda-feira, 19 de novembro de 2012

MINUTO DE SILÊNCIO

Eu tinha um tio, ex-atleta e ex-conselheiro do Inter.

Assim foi chamado pelo Aleco Mendes, antes da partida contra o Corinthians, no dia 18/11/2012, no minuto de silêncio dedicado a ele.

Esse meu tio infelizmente veio a falecer nesse fim de semana, depois de lutar, por anos, contra um câncer.

Meu tio Jaime, assim como o resto da minha família, ajudou a eu formar meu amor pelo Sport Club Internacional

Entretanto, devo a ele uma parte fundamental do meu coloradismo (e a minha futura formação acadêmica)

Meu tio era um corneteiro MORDAZ

Do time, vencedor ou não. Da direção, vencedora ou não

Uma espécie de Cláudio Cabral com esteróides;

Meu tio jamais fez vistas grossas para o que estava de errado com o time, mesmo nos tempos onde os títulos porejavam. Especialmente pras mamatas, panelinhas e corpo-mole de jogador.

Lembro de ter ficado perplexo ao vê-lo reclamar do time, logo após a Libertadores de 2006. Não tardava muito e eu e uma grande parcela da torcida se juntava ao coro de "Ei Abel tira o Michel" no início de 2007.

Particularmente, minha consolidação como corneteiro veio no ano de 2008, quando Tite conseguia a façanha de perder pro Ipatinga com, provavelmente, o melhor Inter no papel dos últimos tempos e eu era feroz crítico da postura medrosa do time, embora grande parte da torcida renovou votos de confiança pela direção pelo título da Sul-americana (que o Tite fez infinita força pra perder. Obrigado Nilmar! Mil vezes obrigado!)

Tio Jaime deve ter sido chamado de secador muitas vezes, especialmente porque tinha bom relacionamento com membros da chamada "oposição" no clube (se é que isso já existiu depois de 2002)

Eu já pensei isso dele em certa feita.

Peço desculpas

Ele só era mais um cara que estava preocupado com o clube, tal qual eu estou DEMAIS enquanto digito esse texto, e talvez  você, que lê do outro lado da tela.

Ironía do destino que, no dia em que tu fostes homenageado dentro do estádio que tu me ensinou a respeitar, a caixa de gordura entope, com a podreira que tu descrevias com minúcia.

Descanse em paz, mas nem tanta porque não é do teu feitio.

E obrigado.

Um comentário:

Comentários não identificados poderão não ser publicados.
Comentários contendo ofensas pessoais a outras pessoas, que não os administradores do blog, não serão publicados.