NOTA DE ESCLARECIMENTO INICIAL

Somos COLORADOS e estamos preocupados com os rumos do CLUBE DO POVO. Por isso criamos este blog. Nosso maior objetivo é resgatar a alma do Sport Club Internacional, cujos alicerces estão fincados nas classes populares, que sempre deram sustentação e transformaram o INTER no GIGANTE que ele é.


O Inter NÃO nasceu em 2002!!!



sexta-feira, 7 de março de 2014

RACISMO no futebol gaúcho e o cinismo de um árbitro negro.

"Para Márcio, há outros exemplos de racismo no futebol do Rio Grande do Sul. Um deles vem da torcida do Grêmio: “Os gritos de 'chora macaco imundo' também são racistas, claro”, confirmou ele. Caso apite uma partida do Grêmio e perceba o cântico, ele avisa que poderá denunciar a torcida tricolor: “Se acontecer, cito em súmula. Esta é a orientação”."


Mas, sr. Márcio Chagas, quantos gre-NAIS o sr. já apitou durante sua carreira mesmo!

Ora, se até hoje o sr. Márcio Chagas, que já apitou vários gre-NAIS, nunca percebeu o cântico "chora macaco imundo" vindo da torcida do gfbpa, o que se depreende de sua ​cínica declaração, então só posso concluir que o sr. Márcio Chagas tem alguma séria deficiência auditiva que o impede de discernir a expressão "macaco imundo" de seja lá o que ele entenda ao ouvir estes fonemas racistas tricolores. Ou será que o​ que​ falta ao sr. Márcio Chagas, na verdade, é coragem para enfrentar um clube tradicional​, ​politicamente forte​ ​e historicamente racista do futebol gaúcho?

O que me intriga é o fato de a mídia esportiva gaúcha sempre divulgar o racismo quando esta atitude nojenta ocorre fora destes pagos e, mais recentemente, quando ocorre em cidades do interior nas quais há forte presença da imigração italiana e/ou alemã, mas nunca se manifestar quando semanalmente se houve nas arquibancadas da Azenha/Humaitá, em Porto Alegre, cânticos como "chora macaco imundo", "olha a festa, macaco", etc. (a exceção é o jornalista Carlos Corrêa, do Correio do Povo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não identificados poderão não ser publicados.
Comentários contendo ofensas pessoais a outras pessoas, que não os administradores do blog, não serão publicados.