NOTA DE ESCLARECIMENTO INICIAL

Somos COLORADOS e estamos preocupados com os rumos do CLUBE DO POVO. Por isso criamos este blog. Nosso maior objetivo é resgatar a alma do Sport Club Internacional, cujos alicerces estão fincados nas classes populares, que sempre deram sustentação e transformaram o INTER no GIGANTE que ele é.


O Inter NÃO nasceu em 2002!!!



domingo, 13 de junho de 2010

LEI DE MURPHY: CELSO ROTH VEM AÍ...

"Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível, no pior momento possível".

Qualquer semelhança NÃO é mera coincidência!
Há exatos 2 (dois) anos, em 12 de junho de 2008, o Inter contratou o gremista Tite valendo-se da “teoria do bode na sala” – lançou-se o nome de Nelsinho Batista, então campeão da Copa do Brasil pelo Sport, mas que em 1996 deixou o Inter, mesmo tendo contrato assinado, para treinar o Corinthians, dizendo que finalmente estaria indo treinar um clube grande. A questão é: Nelsinho Batista nunca mais trabalhará no Inter (assim espero) depois daquele episódio. Ora, algum dirigente que contrate este sujeito dará um tiro no pé, cometerá suicídio político, pois a memória e a paixão do torcedor não permitem tamanho desrespeito impunemente. Então, é óbvio que a atual gestão não pretendia de contratar o Nelsinho para treinar o Inter após a saída do Abelão. Veicularam o nome do corinthiano mau-caráter para apavorar o torcedor colorado e, sabedores da alta rejeição do Nelsinho, enfiaram o Tite – cuja rejeição também era alta, devido à sua ligação inveterada com o gfbpa – goela abaixo. Assim, dos males o menor, pensaram muitos colorados na época.

Agora, em 12 de junho de 2010, a situação é exatamente a mesma, mudaram apenas os personagens!
Novamente a “teoria do bode na sala” é usada pela atual gestão. Durante vários dias especulou-se o nome de outro Batista, desta vez o Adílson, que em 2006, na final do mundial de clubes da FIFA entre Inter e Barcelona, disse que não torceria para o Inter, já que tem uma ligação histórica com o gfbpa. A contratação de Adílson chegou a ser dada como certa pela imprensa gaúcha. Não fosse sua alta rejeição perante o torcedor colorado, que tem memória para certas coisas e é apaixonado pelo Colorado. Diante do pavor e da repercussão negativa do nome de Adílson Batista entre a Nação Colorada, eis que a atual gestão contrata o eterno retranqueiro e cavalo paraguaio Celso Roth – o mesmo que quase rebaixou o Inter em 2002 para a 2ª divisão e que há poucos meses treinava o gfbpa (parece que ter algum tipo de ligação com o gfbpa é um pré-requisito básico para ser contratado por FC & Cia.). Mas o mais espantoso é que o Celso Roth havia sido contratado pelo Vasco da Gama há menos de um mês, tendo ganhado do Inter no brasileirão, inclusive.

Leiam as notícias veiculadas no jornal Correio do Povo em 2008 e hoje – qualquer semelhança NÃO é mera coincidência:


CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, QUINTA-FEIRA, 12 DE JUNHO DE 2008

Tite é o ficha 1
Treinador será anunciado hoje e Fernando Carvalho pode assessorar Luigi

A notícia do interesse por Nelsinho Baptista caiu como uma bomba no estádio Beira-Rio. Os telefones não pararam de tocar o dia todo e as caixas de e-mail se encheram de mensagens de colorados indignados. A repercussão negativa foi tão forte que o presidente Vitorio Piffero recuou e, em reunião ontem, optou por Tite. A outra novidade seria Fernando Carvalho como assessor de Giovanni Luigi no futebol.
O nome de Tite ganhou força outra vez no final da tarde. O ex-treinador do Grêmio estava em Porto Alegre esperando o chamado do vice de futebol Giovanni Luigi para se apresentar no Beira-Rio. A contratação de Tite asfaltaria o caminho até a recuperação no Brasileirão. Por estar em Porto Alegre desde fevereiro e ter visto todos os jogos do Inter na competição, conhece o grupo e as características de cada jogador. Além disso, seu nome tem boa aceitação.
Piffero chegou ontem a Porto Alegre. Ele estava desde segunda-feira em Buenos Aires. À tarde, deverá dar uma entrevista.
Ontem mesmo, alguns conselheiros e integrantes da diretoria entraram em contato com o presidente. A aversão dos torcedores a Nelsinho Baptista foi o assunto tratado. O técnico, que comandou o Sport na final da Copa do Brasil, ontem à noite, deixou o Inter no meio do Brasileirão de 1996. Ele foi para o Corinthians um dia depois de perder um Gre-Nal por 2 a 1 e, mesmo assim, ser aplaudido pelos torcedores no Beira-Rio. Aquela saída foi encarada como uma traição e até hoje ele é vaiado quando vem a Porto Alegre.
A direção do Inter tentava convencer ontem à noite o ex-presidente Fernando Carvalho a atuar no futebol ao lado de Luigi.
http://www.correiodopovo.com.br/Jornal/A113/N256/HTML/


CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, SÁBADO, 12 DE JUNHO DE 2010

Celso Roth é o novo técnico do Inter

Profissional se desligará do Vasco ainda no final de semana para se apresentar no Beira-Rio
Depois da demissão de Jorge Fossati, há quase duas semanas, o Inter tentou outras opções. A principal era Adílson Batista, cuja ligação com o Grêmio assustou os dirigentes. O próprio treinador acabou declinando do convite colorado quando percebeu sua rejeição. Foi então que o Inter pensou em Roth. O novo treinador terá o primeiro contato com os jogadores na quinta-feira, quando o grupo se reapresenta após um curto período de férias.
http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/?Noticia=152869


Celso Roth se enquadra perfeitamente na filosofia de futebol do Sr. Fernando Carvalho, que defende o “futebol que ganha”, ou seja, times retrancados que jogam feio, dando chutão para frente e ganhando o jogo em lances de sorte em algum contra-ataque.
Durante sua recente passagem pelo gfbpa Roth adotou o esquema tático 3-5-2, que fracassou no brasileirão e nos gre-NAIS. Este parece ser o esquema preferido de Roth.
É preciso lembrar que Jorge Fossati foi amplamente criticado por escalar o Inter no 3-5-2 na maioria dos jogos em que comandou o time Colorado, mesmo nos deixando classificados para a semi-final da libertadores.
Celso Roth está, portanto, TERMINANTEMENTE PROIBIDO de escalar o Inter no 3-5-2!!!

FC disse que o momento era de “erro zero” e por isso justificava-se a demora na escolha e no anúncio do novo técnico. Pois o risco de contratar um técnico fracassado e de ampla rejeição em todos os clubes por onde passou é imenso!

Já que era para acertar a vinda de um técnico sem um currículo brilhante ou de incontestáveis qualidades, então que se apostasse em uma novidade ou em alguém diferente do círculo vicioso de figurinhas carimbadas. É incompreensível que se tenha descartado a contratação de um dos maiores ídolos da história do Clube, Paulo Roberto Falcão, que também é um dos maiores conhecedores de futebol no Brasil na atualidade, por exemplo.

Além dos sucessivos fracassos das equipes sob o comando de Celso Roth, ainda há uma forte desconfiança sobre a conduta dele enquanto profissional. Quem não lembra do gre-NAL do dia 08/02/2009 em Erechim, pelo gauchão, quando Roth (técnico do gfbpa à época) mandou o então zagueiro gremista Léo bater em Taison? Relembremos o que disse o atacante colorado ao jornal Correio do Povo naquela ocasião:

Taison fez uma grave denúncia em sua entrevista após o Gre-Nal. Segundo o jogador do Inter, o técnico Celso Roth pediu para o zagueiro Léo 'bater' nele. 'Eu vi o Celso falando, não entendi porque ele fez isso. Disse que eu sou pipoqueiro, mas o Léo é um grande jogador e não me bateu', revelou Taison.
http://www.correiodopovo.com.br/Jornal/A114/N132/HTML/

E agora, que moral terá Roth para trabalhar com o Taison???

Este blog é totalmente CONTRA a contratação do técnico Celso Roth pelo Inter!
Não apoiaremos mais esta fanfarronice da atual gestão que comanda o Inter há quase uma década e vem mexendo perigosamente na identidade do Clube do Povo desde 01/01/2007.

É tempo de mudanças: torcedor torce, vota e a fila anda...

FORA ROTH, FC, PIFFERO & CIA.

Um comentário:

  1. concordo 100%, assino em baixo, me tiraram um dos unicos prazeres que eu tinha na minha vida mediucre que éra de ir ao Beira-rio.

    Tapir

    ResponderExcluir

Comentários não identificados poderão não ser publicados.
Comentários contendo ofensas pessoais a outras pessoas, que não os administradores do blog, não serão publicados.