NOTA DE ESCLARECIMENTO INICIAL

Somos COLORADOS e estamos preocupados com os rumos do CLUBE DO POVO. Por isso criamos este blog. Nosso maior objetivo é resgatar a alma do Sport Club Internacional, cujos alicerces estão fincados nas classes populares, que sempre deram sustentação e transformaram o INTER no GIGANTE que ele é.


O Inter NÃO nasceu em 2002!!!



segunda-feira, 14 de junho de 2010

RASGANDO A HISTÓRIA COLORADA

Nos próximos dias transcreverei trechos do livro "De Belém a Yokohama" em que o FC deixa absolutamente claro qual o modelo para todas as suas ações no futebol. São declarações estarrecedoras, nas quais ele diz, entre outras coisas, que o seu padrão de entrevistas foi copiado do Rudi Petry, antigo diretor do clube da Azenha/Medianeira e que o modelo de futebol que ele gosta foi introduzido pelo Osvaldo Rolla no gfpa dos anos 50 e atingiu o seu ápice com o time g...mista do Scolari. Em nenhum momento ele diz que se inspirou no Rolo Compressor, no 2º Rolo Compressor, no time dos 1970, nada disso. O negócio dele é copiar o gfpa, mesmo! Nada disso é fruto da minha imaginação. Está lá no livro e trarei isso ao debate em seguida.

Por que introduzi esse assunto agora? Simples, porque isso explica muito do que ele faz à frente do futebol Colorado. Ouvi em alguma rádio na última sexta-feira que o sonho Colorado de contar com o Adílson Batista no comando técnico havia sido frustrado. Na hora mandei e-mail corrigindo: sonho Colorado não, sonho do FC! Como pode alguém dizer que um sujeito desses, com o seu passado e o seu presente de g...mismo e incompetência pode representar um sonho Colorado? Ora, mas a imprensa deita e rola quando não há ninguém para desmenti-la. Por que o Sr. Siegman, que em outras ocasiões já fez tanta coisa para pautar o trabalho da imprensa, não veio a público deixar claro que o capitãozinho de araque não seria contratado? Pelo mesmo motivo que deixaram se criar a ideia do outro Batista, o Nelsinho, há dois anos. A história do "bode na sala", muito bem lembrada pelo Douglas na postagem anterior. Entre o sábado e hoje ouvi vários Colorados se dizerem aliviados, pois o AB não será o técnico. E quando eu pergunto sobre o Roth, a resposta invariavelmente é: "dos males o menor".

Amigos, Colorados, vocês percebem a gravidade do momento que vivemos? Estão nos empurrando goela abaixo um técnico notoriamente incompetente, que tem sérios problemas de relacionamento dentro do grupo (lembram do caso Douglas Costa?), que cria animosidades enormes com a imprensa, e cujo nome foi cantado por 50 mil Colorados no Beira-Rio, para que ficasse na Azenha/Medianeira.

Eles querem nos fazer esquecer que o Inter poderia ter sido campeão brasileiro em 1997, não fosse a incompetência do técnico, que conseguiu não classificar o Inter num grupo em que o Santos e o Atlético MG praticamente tentaram entregar os seus jogos para o Inter, como retaliação pelos "erros" da arbitragem em favor do Palmeiras. Lembram disso?

Esse mesmo sujeito, Celso Roth, virou o turno com 11 pontos de vantagem sobre o São Paulo e conseguiu entregar o título para os paulistanos. Não bastasse isso, alguém se lembra das declarações dele quando da última passagem pelo gfpa? Questionado sobre a dificuldade nos g...NAIS, ele disse que o gfpa estava num nível muito superior ao Inter e que esse tipo de jogo só se prestava para treinar o time para competições maiores. Essa e outras barbaridades eu ouvi e não vou me esquecer.

Pois agora a direção trás esse incompetente sob as mais ridículas alegações: "ele é trabalhador", "ele sabe como ganhar do São Paulo", "ele é um disciplinador". Ora, por favor! Estão brincando com a torcida Colorada!

Ouvi comentários que ele ganhará 400 mil mensais para treinar o Inter. E devem ser verdadeiros, porque todos sabem, inclusive ele, que a direção se dispôs a pagar mais de 1 milhão pelo Scolari. Além disso, o Inter pagará multa rescisória ao Vasco, e não esquecendo que criamos um "incidente diplomático" como os cariocas por conta dessa pirataria.

Todas as circunstâncias indicavam, então, que o CR não era um bom nome. Todavia, o prepotente e autosuficiente FC resolveu ir contra o mundo para trazê-lo.

Sei que alguém dirá para criticar apenas após os resultados. Não faremos isso porque não somos oportunistas e porque os resultados imediatos do campo não pautam as nossas ideias. Estamos preocupados com o futuro. Queremos o Inter em Dubai e Campeão do Mundo de novo, claro que sim. Porém, acima de tudo, queremos o nosso Inter de novo e não o clube novo que o Fernando Carvalho e sua turma querem nos dar para torcer.

O Inter é muito maior do que qualquer dirigente e qualquer treinador, mas parece que o novo imperador do Beira-Rio não sabe disso...

4 comentários:

  1. Após varios anos pagando mensalidades eu não sei quando eu vou poder voltar ao Beira Rio para ver o Inter jogar, sendo que éra um dos unicos prazeres que eu tinha.

    Fico extremamente chateado e até revoltado por não poder ver ao vivo o tinga jogando de novo em nosso time. Eu me nego a ir ao Beira Rio com esse IMCOMPETENTE de trinador, sedo que ele deveria ser proibido em ESTATUTO de treinar o Inter. Mesmo que por um acaso ele consiga paassar de fase na Libertadores o gosto não será nem de perto o mesmo.

    FC não conssigo mais nem escutar a voz dele nos meios de comunicação e noto que ele está totalmente perdido e asveses revoltado com o torcedor que o contraria em suas escolhas e decisões estapafurdias e autoritárias.

    Em suma cancelei os pagamentos das mensalidades até provavelmente dezembro, quado vou ver das possibilidades da oposição ganhar as eleições ai voltar a pagar e ter o direito de votar, se não infelizmente A DEUS MEU INTER!!!

    ResponderExcluir
  2. Tapir, a tua revolta é plenamente justificável e é a mesma que nós sentimos ao ver o que estão fazendo com o Clube do Povo. Tu tem toda a razão em dizer que passando de fase o gosto da vitória não será o mesmo. Eu vou um pouco mais longe, para dizer que mesmo dse formos campeões da Libertadores, o que é pouco provável com esse arremedo de técnico que nos empurraram, não vai ser a mesma coisa. Em 2006 tínhamos alma e por isso ganhamos. Hoje a direção vendeu a alma ao diabo, ou melhor, ao $onda e ainda por cima não tem o menor constrangimento de tentar entupir o Beira-rio de g...mistas e/ou incompetentes confirmados. Te pergunto apenas se não seria melhor manter a matrícula de sócio em dia para poder votar e contribuir para tirar essa cambada que se instalou no poder do Beira-Rio. Apesar de ainda nem sabermos em quem votar, todo voto contra o imperador Carvalho e os seus súditos vai ser importante.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Não vamos sair, temos que nos manter associados para meter o pé na bunda destes incompetentes e posterior promover uma auditoria para, quem sabe, meter algum canalha na cadeia. TÂO ROUBANDO O INTER COM ESTAS CONTRATAÇÕES (Edu, Cleber Pereira, Bruno Silva, Eltinho,Fossati, Roth, e até o namorado de alguém)

    ResponderExcluir
  4. Aguirre, por termos optado por criar um blog e, consequentemente, pela publicação das nossas ideias, não podemos ser tão incisivos nas acusações quanto tu. Amanhã ou depois alguém dessa gente poderia usar isso contra nós mesmos e aí o feitiço viraria contra o feiticeiro. De qualquer maneira, tu tem todo o direito de te manifestar dessa forma e isso é culpa unicamente deles, pelo que estão fazendo. Na essência concordamos com as tuas ideias de tirar os caras do poder e fazer um pente-fino em tudo que ocorreu nessas gestões. Se houver problemas, os culpados devem ser punidos, sem dúvida.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Comentários não identificados poderão não ser publicados.
Comentários contendo ofensas pessoais a outras pessoas, que não os administradores do blog, não serão publicados.