NOTA DE ESCLARECIMENTO INICIAL

Somos COLORADOS e estamos preocupados com os rumos do CLUBE DO POVO. Por isso criamos este blog. Nosso maior objetivo é resgatar a alma do Sport Club Internacional, cujos alicerces estão fincados nas classes populares, que sempre deram sustentação e transformaram o INTER no GIGANTE que ele é.


O Inter NÃO nasceu em 2002!!!



sexta-feira, 11 de maio de 2012

EU FUI AO CINEMA

Em 2006, a despeito da opinião de TODA  a mídia e de MUITOS Colorados, eu tinha a convicção de que o Inter seria Campeão do Mundo. Ontem, ao contrário, eu tinha quase certeza da eliminação.

Nós estamos na metade de maio, o técnico está aí desde o ano passado, o grupo é basicamente o mesmo de muitos anos e mesmo assim o Inter não tem padrão de jogo, não tem jogadas trabalhadas, não tem sequer uma escalação definida. Ou seja, o Inter não tem comando técnico. E isso não se restringe ao treinador, mas chega também na direção de futebol (o que é esse Anápio?) e na apatia total do presidente.

Se um técnico diz, antes de um jogo importante, que o atacante adversário é imarcável, o que deve fazer a direção de futebol? E se ele pune dois jogadores importantes (ou será que puniu o time?) num jogo decisivo, inclusive o atacante pelo qual o clube brigou e pagou mais do que devia para ter em campo (Dagoberto), mas depois, de forma inexplicável, coloca os dois em campo (queria punir ou não?), não é caso para a direção tomar providências? Só que aí a gente vê a direção reintegrando ao grupo (será que tem dedo de empresário?...) um jogador que se nega a viajar para uma partida de Libertadores. Considerando que esse jogador não é o Cristiano Ronaldo, mas o o Jô, a coisa vai se explicando...

Disseram por aí que o fluzinho ia entrar de salto alto. Quem disse isso certamente não conhece o Abel. Nunca um time dele entraria de salto alto num jogo como esse. E nunca um jogador dele faria o que fez o Dátolo no episódio do pênalti. Essa é a diferença: o time é comunzinho, mas eles têm o Abelão!

Um time com a grandeza, as pretensões e a folha salarial do Inter jamais poderia chegar na última rodada da fase classificatória torcendo por outro time pra poder se classificar em último lugar, num grupo que tinha o the strongest e o juan aurich! Não pode o técnico e a direção passar muito tempo falando do medo da altitude e do gramado sintético. Não pode perder e ser massacrado por um time peruano! Diria o Mestre: "ISSO É PORNOGRÁFICO!"

Jogamos boa parte da competição com um time muito desfalcado, inclusive dos dois melhores jogadores? Sim, é verdade, mas não é menos verdade que se escuta desde 2006 a cantilena que o Inter tem o melhor grupo de jogadores do Brasil. Não está aí, então, o problema. A solução passa por qualificar o time do meio pra trás e por trazer um técnico que tenha comando e saiba fazer o time jogar. E sabem o que é pior? Isso não vai acontecer, porque no domingo vamos confirmar o Gauchão e aí tudo vai estar resolvido para o Brasileiro, que será a competição EXCLUSIVA  do segundo semestre, o que elimina uma excelente desculpa, muito usada pelos dirigentes incompetentes, que reclamam quando há competições paralelas, muitos jogos, etc. Ou seja, o Brasileiro é obrigação!!

Voltando ao início, como eu sabia que a coisa não ia acabar bem, na hora do jogo fui ao cinema, assistir ao filme do Raulzito, mas isso é outra história...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não identificados poderão não ser publicados.
Comentários contendo ofensas pessoais a outras pessoas, que não os administradores do blog, não serão publicados.