NOTA DE ESCLARECIMENTO INICIAL

Somos COLORADOS e estamos preocupados com os rumos do CLUBE DO POVO. Por isso criamos este blog. Nosso maior objetivo é resgatar a alma do Sport Club Internacional, cujos alicerces estão fincados nas classes populares, que sempre deram sustentação e transformaram o INTER no GIGANTE que ele é.


O Inter NÃO nasceu em 2002!!!



segunda-feira, 7 de maio de 2012

O Oscar e o ECA

Hoje pela manhã, quando estava prestes a embarcar para um compromisso de trabalho, encontrei no aeroporto Salgado Filho o jogador Oscar, meia do SC Internacional. A princípio pensei que ele estava indo visitar seus pais em sua cidade natal, pois estava só. Mais tarde soube que ele estava a caminho de se encontrar com o ministro Guilherme Caputo Bastos, para quem diria que trocou o São Paulo pelo Internacional por causa do salário. Eu estava no balcão da lancheria aguardando meu pão de queijo e ele veio pedir seu lanche, um pastel folhado e uma coca-cola. Pediu à atendente catchup. Eu pensei: catchup? Não é lá muito saudável! Ele é atleta, afinal... Quando ele passou do meu lado, eu lhe disse:" Tu não vai te mandar daqui, viu!?" Ele me olhou timidamente, riu e seguiu para sua mesa. Durante a viagem aquela cena não me saiu da cabeça! O Oscar é um guri de 20 anos, um menino recém saido da adolescência. Não olhei bem, mas deve ter espinhas, a julgar pelo catchup. Quase uma criança! E que judiaria estão fazendo com este guri, esta criança... Lembro do Pelé comemorando seu milésimo gol, e pedindo cuidado com as nossas crianças. Lembro até de uma campanha feita para a televisão, cujo jingle dizia que "maltratar as criancinhas é coisa que não se faz"... Mas o São Paulo FC fez! O São Paulo FC maltratou esta criança, o Oscar. O São Paulo FC deveria ser enquadrado no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não identificados poderão não ser publicados.
Comentários contendo ofensas pessoais a outras pessoas, que não os administradores do blog, não serão publicados.