NOTA DE ESCLARECIMENTO INICIAL

Somos COLORADOS e estamos preocupados com os rumos do CLUBE DO POVO. Por isso criamos este blog. Nosso maior objetivo é resgatar a alma do Sport Club Internacional, cujos alicerces estão fincados nas classes populares, que sempre deram sustentação e transformaram o INTER no GIGANTE que ele é.


O Inter NÃO nasceu em 2002!!!



quarta-feira, 23 de junho de 2010

PELEGO DA DIREÇÃO

Uma imagem vale mais do que mil palavras

Entrevista de reapresentação de Celso Roth no Inter (está no site oficial do Clube):

O maior dos desafios

“O maior desafio é sempre o que se apresenta, então este é o maior da minha carreira. Teremos tempo para trabalhar, e isso será muito bom. É difícil chegar ao clube e ter um período para se preparar. Temos uma semifinal de Libertadores pela frente. Estes dois jogos são fundamentais”.

1 - Tempo NÃO é problema... para Roth e para a atual gestão. Tempo foi tudo o que Jorge Fossati NÃO teve no Inter. O famigerado "planejamento" do FC foi por água abaixo, mais uma vez, no segundo obstáculo enfrentado por Fossati, embora o uruguaio tivesse, bem ou mal, alcançado seu principal objetivo, que era levar o Inter à semifinal da Libertadores.

Esperamos que o tempo de Roth no Inter seja breve, brevíssimo. Que não passe de quatro jogos (isso se os deuses do futebol forem colorados).


O grupo colorado

“O Inter tem um dos melhores, senão o melhor, grupo do futebol brasileiro. Temos um potencial muito grande. A intenção é trabalhar junto a este grupo atual. O Inter está muito bem servido. Agora temos que tirar o máximo na prática”.

2 - O grupo de jogadores é bom, segundo Roth, então ele NÃO poderá reclamar a falta de reforços depois (sempre lembrando que o grupo que Roth recebeu tem os acréscimos de Renan, Tinga e, ao que tudo indica, Rafael Sóbis em relação ao grupo que colocaram à disposição do Fossati. Mesmo assim o uruguaio chegou às semifinais da Libertadores). Há que se ressaltar, porém, que este grupo é praticamente o mesmo que o do ano passado, quando Roth, então no gfbpa, declarou que o Inter não era parâmetro para as disputas do seu gfbpa na Libertadores de 2009, já que o Colorado disputava apenas o Gauchão e a Copa do Brasil, que são torneios menores e pouco relevantes. O que teria levado Roth, sempre convicto de suas teimosias, a mudar tão radicalmente de opinião sobre o mesmo time? Será que essa declaração não passa de discurso externo e puxa-saquismo e gratidão à esta direção fanfarrona que lhe deu o melhor e mais cobiçado emprego do futebol brasileiro na atualidade?


Esquema tático

“Não tem como afirmar neste momento que jogaremos com este ou aquele esquema. Mas eu vejo que o Inter tem potencial no grupo para jogar no 4-4-2, mas também pode atuar no 3-5-2. Mas temos que ter calma, pois estou chegando agora e tenho que conhecer o pessoal mais profundamente, apesar de já saber como eles jogam. O futebol tem o imponderável: lesões, suspensões e outros aspectos que forçam mudanças. Vai depender muito das circunstâncias. O importante é que os jogadores estejam comprometidos com o que a gente quer buscar. Mérito da direção, que montou um grupo que pode ser aproveitado em qualquer esquema”.

3 - O time pode atuar no 3-5-2 ou em qualquer esquema, segundo Roth, então Fossati NÃO estava errado nas suas escalações, seguindo essa lógica. Quero ver/ouvir críticas da imprensa ao Roth no mesmo tom das que eram dirigidas ao Fossati, caso o retranqueiro-mor escale o time no 3-5-2. Por que tanto puxa-saquismo em relação à esta direção? Será que este discurso foi escrito pelo FC? Ou todos estavam errados, inclusive o próprio FC, ao dizerem que o Inter necessitava urgentemente de reforços?


Libertadores x Brasileirão

“Temos grupo para jogar as duas competições. A direção se preocupou em preparar um grupo para disputar as duas competições de forma equilibrada. A intenção é sempre estar usando força máxima em uma ou em outra. A Libertadores é a prioridade máxima, mas o Brasileirão também é um campeonato importante”.

4 - O Inter pode jogar Libertadores e Brasileirão SEM poupar jogadores e ganhar as duas competições, então será inaceitável perder a Libertadores e ficar abaixo do 4º lugar no brasileirão. O engraçado é que no Gauchão podia usar time reserva do reserva, mas na Libertadores e no Brasileirão, que são competições infinitamente mais importantes e mais difíceis, não precisa. Haja incoerência...


Relação com a torcida

“É um privilégio voltar ao Inter. É uma instituição pela qual tenho um carinho muito grande, mesmo quando eu vinha jogar contra. Quero fazer um bom trabalho para conquistar a confiança do torcedor. Vou fazer toda a força possível para que as coisas aconteçam da melhor forma. O torcedor quer ver o time jogando bem e ganhando as partidas. Espero que a gente se entenda bem”.

http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=11530

5 - Se o torcedor quer ver o time jogando bem e isso NÃO acontecer, será vaiado e essa vaia é legítima, então FC & cia. NÃO tem moral pra reclamar do torcedor como fazem costumeiramente em suas entrevistas pós-jogo.

Ou seja, NÃO TERÁ DESCULPAS SE PERDER!

Independentemente de qualquer resultado:

FORA CELSO ROTH!!!

2 comentários:

  1. "O Inter NÃO nasceu em 2002!!!"

    concordo, O INTER RENASCEU EM 2002!!!!

    isso aqui é só politicagem mesmo, vão torcer seus cornetas...

    ResponderExcluir
  2. Quem fala o que quer, ouve o que não quer...

    ResponderExcluir

Comentários não identificados poderão não ser publicados.
Comentários contendo ofensas pessoais a outras pessoas, que não os administradores do blog, não serão publicados.