NOTA DE ESCLARECIMENTO INICIAL

Somos COLORADOS e estamos preocupados com os rumos do CLUBE DO POVO. Por isso criamos este blog. Nosso maior objetivo é resgatar a alma do Sport Club Internacional, cujos alicerces estão fincados nas classes populares, que sempre deram sustentação e transformaram o INTER no GIGANTE que ele é.


O Inter NÃO nasceu em 2002!!!



terça-feira, 24 de julho de 2012

MARKETING INTELIGENTE

O meu amigo André, que vende até casa pegando fogo, mandou um mail para o nosso outro amigo, Paolo, conselheiro do Inter (Convergência Colorada), com excelentes sugestões para alavancar o nosso quadro social. Vale a pena ler e levar adiante:




"Quando falamos que temos o maior numero de sócios concordo mas não acredito que estamos fazendo o melhor. Estou em SP, que tem 11 milhões de habitantes, mas vamos ver só o RS, pra não ficar feio demais...


Abaixo link IBGE população:


População residente de 10 anos ou mais de idade
Total 10.187.798
Homens 4.994.719
Mulheres 5.193.079
Urbana 8.317.984
Rural 1.869.814
Total Alfabetizada 7.929.511 
Taxa de alfabetização (%) 93.9

Se imaginarmos que temos 50% da torcida do RS, considerando que temos 120.000 sócios, temos 2,36% de sócios possíveis.

Isso é nada! Nada! Temos 97,64% de mercado aberto esperando pra ser sócios. Estamos falando na pior das hipóteses e teríamos que ter meio milhão de sócios.

Hoje temos um jogador como D'Alessandro e até mesmo o Forlán. Pois bem, deveríamos:

1º.   Aproveitar que o Beira-Rio está em obras e, sim, jogar no interior e fazer campanhas para aumentar o numero de sócios. Se imaginar que, por exemplo, Caxias, onde poderíamos mandar os jogos, tem 360mil habitantes e 50% são colorados temos mais que o quadro atual de sócios só em uma cidade.

2º.  Como trazer estes colorados pra terem sua carteirinha?

- Nessas idas ao interior montar campanha com estes jogadores , Forlán , Juan, etc. "Te associas e terás direito a encontrar teu ídolo colorado."

- Sócio que indicar um novo sócio tem 50% de desconto no mês de inscrição; se indicar 2 sócios tem desconto integral.  Como para ser sócio o pagamento é à vista, depois que o novo sócio indicado pagar, o sócio que indicou terá o credito, ou seja, o Inter nunca perde e dobra o numero de sócios em pouco tempo.

- campanhas atuais sorteiam 2 sócios e dão duas camisas. Isso não é campanha, pois somos mais de 100mil sócios e nossa chance de ganhar é ridícula, quase nula, não motiva nada. Agora se souber que vou encontrar meu ídolo, que tenho desconto no mês, indico outros colegas pois eu quero ter este beneficio de desconto... É como milhagem, quanto mais você viaja mais você ganha. Quanto mais eu indico menos eu gasto e mais eu ganho.

- Nossa carteira de sócio pode também acumular milhagens, que gerariam descontos na compra de produtos por cada novo sócio colorado que eu trouxer.

- Lojas do Inter: onde temos lojas do Inter. Onde não temos e porquê? Aqui em SP, em quase todos os shoppings tem uma franquia do timão "o todo poderoso". E agora o São Paulo também. Eles espalharam lojas pra todo canto. Essas lojas também podem incentivar nessas cidades os colorados a virar sócios. Fica mais próximo do povo. Fica mais fácil comissionar as lojas por inscrição de sócios.

Bom, ideias todos têm, e entendo que já devem estar vendo isso, pois tem gente competente aí, mas como bom colorado quero ver meu time cada vez melhor."

 Por André Germano Foletto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não identificados poderão não ser publicados.
Comentários contendo ofensas pessoais a outras pessoas, que não os administradores do blog, não serão publicados.