NOTA DE ESCLARECIMENTO INICIAL

Somos COLORADOS e estamos preocupados com os rumos do CLUBE DO POVO. Por isso criamos este blog. Nosso maior objetivo é resgatar a alma do Sport Club Internacional, cujos alicerces estão fincados nas classes populares, que sempre deram sustentação e transformaram o INTER no GIGANTE que ele é.


O Inter NÃO nasceu em 2002!!!



terça-feira, 3 de julho de 2012

O ISENTO PROMOTOR E O RACISMO

Do ponto de vista técnico e jurídico, o isento Promotor de Justiça, Dr. Fábio Sbardelotto, cumpriu plenamente as suas funções institucionais, pois cabe ao Ministério Público agir sempre que houver questão de interesse público.

Comecei a pensar, então, se não seria o caso de recorrer ao isento Promotor para pedir a intervenção do MP em outro caso de relevante repercussão social. Decidi, então, mandar a seguinte mensagem para a Ouvidoria do Ministério Público, que recebeu o número de protocolo PR.01229.02337/2012-0:


"Recentemente, por ocasião do pedido de interdição do estádio Beira-Rio, o Promotor de Justiça, Dr. Fábio Sbardelotto, demonstrou profundo zelo por suas funções institucionais, agindo com grande rapidez e eficiência.

No último domingo, a exemplo do que acontece com muita frequência no estádio Olímpico, a torcida gremista promoveu odiosos atos de racismo e violência (cânticos preconceituosos, incitação à agressão física, etc.), dirigidos ao jogador Ronaldinho, oriundo do próprio clube, e palavras extremamente ofensivas à mãe do atleta, que foi chamada de prostituta em uma faixa exibida por torcedores. Tais fatos podem ser comprovados pela divulgação feita na imprensa e por sítios na internet, inclusive com áudios e fotografias.

Tais atitudes, repita-se, notoriamente são recorrentes entre a torcida do Grêmio. Quem já assistiu a um Gre-Nal é testemunha. Quando questionados, os dirigentes costumam dizer que se trata de "meia dúzia" de "meninos" que não têm representatividade na torcida (palavras do atual primeiro mandatário da agremiação em ocasiões passadas), o que significa apenas uma manobra visando a justificar a omissão de quem tem obrigação de promover ações para coibir essas manifestações.

Assim, tendo em vista a gravidade da situação e a sua repercussão social, e considerando a ligação do ilustre Dr. Sbardelotto com o futebol e, particularmente, com o Grêmio, do qual, segundo informações que não tenho como confirmadas, foi ou é conselheiro e integrante de movimentos políticos, o que, a propósito, pode auxiliar na obtenção de informações para a apuração dos fatos, sugiro que lance mão da sua comprovada competência e proponha aos setores competentes desse Parquet uma atitude efetiva visando à punição dos responsáveis diretos e indiretos por esses atos desprezíveis, que envergonham o povo gaúcho e não são dignos das nossas respeitáveis tradições, quer sejam eles meros torcedores, conselheiros ou mesmo membros da diretoria do clube.

Atenciosamente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não identificados poderão não ser publicados.
Comentários contendo ofensas pessoais a outras pessoas, que não os administradores do blog, não serão publicados.