NOTA DE ESCLARECIMENTO INICIAL

Somos COLORADOS e estamos preocupados com os rumos do CLUBE DO POVO. Por isso criamos este blog. Nosso maior objetivo é resgatar a alma do Sport Club Internacional, cujos alicerces estão fincados nas classes populares, que sempre deram sustentação e transformaram o INTER no GIGANTE que ele é.


O Inter NÃO nasceu em 2002!!!



quinta-feira, 27 de maio de 2010

AINDA A CARTA AO BV

Andreas, como as nossas duas manifestações anteriores foram publicadas em postagens no blog, é justo que essa, que não têm críticas tão, digamos, pontuais, seja também publicada dessa forma.

Em primeiro lugar, agradeço novamente a tua disposição em discutir as questões levantadas por nós. Fico muito satisfeito em saber que também pensas como nós em relação à obrigação de dirigentes, coordenadores, ou seja lá que nome recebam em outros grupos, dos movimentos em conversar com os torcedores, particularmente com aqueles que são seus eleitores.

Por outro lado, quero dizer que entendi os teus esclarecimentos, principalmente em relação à distinção entre o blog e o movimento, sobre o que realmente eu fazia alguma confusão. Isso não quer dizer que deixaremos de cobrar posições mais claras quando entendermos necessário. Como o movimento situa-se no campo político da oposição, é possível até que em alguns momentos sejamos a "oposição da oposição".

Sobre o posicionamento político, acredito que avançamos um pouco nas possibilidades de comunicação, porque agora conhecemos a linha básica do movimento.

Sobre a questão do "impeachment", claro que é muito radical essa ideia, mas de qualquer forma, considero as declarações do presidente gravíssimas e acho que não basta o simples reconhecimento de que há erros, mesmo porque chamar de erros é um eufemismo em se tratando de um faturamento astronômico como o do Inter. Há palavras mais adequadas, as quais, por motivos óbvios, não declinarei aqui. É preciso lembrar que essa gestão assumiu o Inter em 2002, ou seja, 8 anos atrás. Será que esse tempo todo não foi suficiente para aprender a administrar o clube? Não obstante, todo o tempo em que eles disseram estar se preparando para chegar ao poder não deveria servir para alguma coisa? Não bastasse tudo isso, é preciso ter em mente que os membros da direção são empresários, profissionais liberais, enfim, têm seus próprios negócios, cujo movimento financeiro não deve ser tão alto como o do clube. Será que lá eles também têm problemas em relação à administração? Acho difícil. A diferença é que na esfera privada de suas vidas o dinheiro não é "público" como no Inter e se eles cometerem alguns desses "erros" que cometem à frente do SCI, terão de responder por eles de forma muito mais séria e com consequências muito mais graves.

No seu livro, o Fernando Carvalho seguidamente refere-se ao nosso rival da Azenha/Medianeira como tendo servido de algum modo como exemplo para sua trajetória no futebol. Acho que o Inter é que deu exemplos para eles durante toda a história, porque tudo nós ganhamos antes. Fora das quatro linhas, o exemplo que ele deveria seguir, mas exatamente para não repetir, é aquele da gestão Guerreiro, que transformou o gfpa num clube milionário e logos depois mandou-o de volta para a sua divisão adequada, de onde nunca deveriam ter saído, a propósito. As consequências disso tudo são sentidas até hoje por lá. O problema é que o deslumbramento, a arrogância e a prepotência que se viam por lá naquela época, parecem ter se transferido para o Beira-Rio. É contra isso que nos rebelamos e exigimos ações fortes de quem está em condições de praticá-las, que, nesse caso, são os conselheiros para cuja campanha trabalhamos na eleição, ou seja, vocês! Tal é o motivo das nossa manifestações.

De qualquer sorte, acho que para o momento os esclarecimentos feitos de ambas as partes estão se mostrando suficientes. Gostaria de pedir, então, que seja estreitado o canal de comunicação entre nós. Procuraremos nos manter mais informados das ações do Convergência Colorada, mas sempre que quiser as portas virtuais do nosso blog estarão abertas.

Grande abraço.

2 comentários:

  1. Amigo, não achas que seria justo publicar a carta do Andreas também? Não estou entendendo nada dessa discussão, fica parecendio que só a tua opinião que vale. Abs.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela contribuição, Pedro. Vou publicar a carta dele sim. Em seguida estará no blog.

    ResponderExcluir

Comentários não identificados poderão não ser publicados.
Comentários contendo ofensas pessoais a outras pessoas, que não os administradores do blog, não serão publicados.