NOTA DE ESCLARECIMENTO INICIAL

Somos COLORADOS e estamos preocupados com os rumos do CLUBE DO POVO. Por isso criamos este blog. Nosso maior objetivo é resgatar a alma do Sport Club Internacional, cujos alicerces estão fincados nas classes populares, que sempre deram sustentação e transformaram o INTER no GIGANTE que ele é.


O Inter NÃO nasceu em 2002!!!



segunda-feira, 10 de maio de 2010

INTER X BANFIELD

O Inter finalmente fez um jogo como se espera que faça. Manteve o controle durante todo o tempo. Não se apressou e teve um aproveitamento razoável, pelo menos eficiente para a classificação. A escalação foi apropriada. Continuo não gostando da nossa zaga, mas para um jogo decisivo, contra um time argentino, não havia muita opção. Era preciso escalar jogadores experientes. O Bolívar e o Sorondo jogaram bem, mesmo que não tenham sido exigidos. Há que se lembrar que em outras ocasiões, mesmo sem que fosse exigida, a nossa zaga naufragou. O Eller pela lateral não comprometeu e ainda deu o cruzamento para o gol do Walter. Neste lance, a propósito, como em muitos outros, a participação do D'Alessandro foi fundamental, pois praticamente obrigou o Eller a passar para receber a bola e cruzar.

O meio esteve bem, com Andrezinho fazendo feijão-com-arroz e com o D'Alessandro com vontade de jogar, depois de muito tempo.

O ataque cumpriu a missão de fazer dois gols, mas poderia ter feito mais se o Alecsandro não tivesse uma fixação por se esconder atrás da zaga, ou fugir da área no momento do ataque. Aliás, observando o jogo, começo a pensar que os nossos laterais/alas às vezes levam uma culpa que não é deles. Explico: temos pouquíssimos cruzamentos perigosos durante o jogo, mas eu acho que a gente tem que observar se o problema está nos próprios cruzamentos ou no mau posicionamento do avante.

No aspecto coletivo o Inter esteve bem, embora o Banfield não tenha feito absolutamente nada para comprometer a nossa atuação.

O plano físico, que era a grande incógnita, em função dos problemas da semana, apresentou um resultado satisfatório. Pela primeira vez no ano, talvez, o time tenha terminado o jogo inteiro.

As substituições foram bem feitas e deram boa resposta. A entrevista do Fossati depois do jogo também foi bem interessante.

Não ouvi o presidente e o FC falou as mesmas coisas de sempre, mas admitiu que cometeu erros no planejamento, dizendo que o Inter ainda não encontrou a melhor maneira de contemplar duas competições simultâneas, o que é um absurdo, considerando que a gestão já está lá há oito anos. Um time grande, que quer estar entre os melhores do mundo, não pode ter problemas para enfrentar duas competições, sendo que numa delas joga contra adversários de baixíssimo nível (Gauchão).

Gostei da atitude do Abbodanzieri, que chamou os jogadores para saudar a torcida após o jogo. Pode ter sido meramente uma jogada de efeito, pra ganhar o apoio da torcida, mas sempre funciona. O Clemer fazia muito isso e sempre deu certo.

Essa é, em síntese, a minha opinião sobre o jogo.

Encerro com algumas perguntas: por que o Inter não joga sempre com essa vontade? Por que o time não consegue manter esse ritmo de jogo em todos os jogos? Por que o técnico insistia em Edu e Kléber Pereira? Por que o D'Alessandro leva tanto tempo para resolver mostrar o seu futebol, como fez ontem? Por que a nossa zaga não joga ocupando os espaços da defesa, como ontem? Teria mais uma série de perguntas, mas por enquanto deixo apenas essas para reflexão.

Espero que o jogo contra o Banfield tenha representado efetivamente uma mudança de postura do time, do técnico e mesmo da direção. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não identificados poderão não ser publicados.
Comentários contendo ofensas pessoais a outras pessoas, que não os administradores do blog, não serão publicados.