NOTA DE ESCLARECIMENTO INICIAL

Somos COLORADOS e estamos preocupados com os rumos do CLUBE DO POVO. Por isso criamos este blog. Nosso maior objetivo é resgatar a alma do Sport Club Internacional, cujos alicerces estão fincados nas classes populares, que sempre deram sustentação e transformaram o INTER no GIGANTE que ele é.


O Inter NÃO nasceu em 2002!!!



segunda-feira, 17 de maio de 2010

Goiás 2X3 INTER

Irmãos colorados,

Os 15 minutos iniciais do jogo de ontem entre Inter e Goiás foram os piores momentos que eu já vi em mais de vinte anos de futebol (quiçá os piores da história do futebol). No entanto, após uma sucessão de passes errados e lances grotescos de ambos os lados, Taison e Walter começaram a dar algum alento para o torcedor com suas jogadas individuais. Walter jogou muitíssimo bem, e Taison não estava mal. Quem estava mal, como sempre, fazendo parecer que o Inter jogava com dez, era Edu. Ele deveria ter saído já no intervalo. Aliás, não deveria nem ter iniciado a partida, não deveria sequer ter sido contratado.

Taison errou ao sair reclamando publicamente da troca e, conseqüentemente, do técnico. Mas eu pergunto: quem está mais errado, Taison ou Fossati e Fernando Carvalho? A quem estes dois querem enganar?

Em 2008, Iarley foi escorraçado do Beira-Rio com a desculpa de que estava velho e deveria abrir espaço para os jovens. Já estamos em 2010 e nenhum jovem teve oportunidade ainda. Marinho foi contratado por uma fortuna há mais de ano e ainda sequer estreou. Fernandão não foi repatriado porque, supostamente, estaria velho e em vias de se aposentar. Contudo, as "soluções" escolhidas para o ataque foram Edu e Kléber Pereira - ambos mais velhos ou com idade semelhante a do eterno Capitão e do gigante Iarley. Walter teve que se esconder durante um mês em casa para receber uma oportunidade, enquanto o ineficiente Alecsandro tem cadeira cativa no time (deve ter uma cláusula de titularidade no contrato dele...). Alex (o único que arriscava chutes a gol e cobrava pênalti e faltas com maestria) foi vendido com a desculpa esfarrapada de que Taison estava pronto para assumir a titularidade. Não estava e, agora, não lhe permitem sequer terminar uma partida pelo time reserva.

Desde 2007 somos comandados por dirigentes contraditórios, incoerentes e incompetentes. Há uma filosofia e uma política de futebol completamente equivocada, hoje, no Beira-Rio. Até quando a atual gestão pensa que vai se sustentar com Fernando Carvalho e o ano mágico, porém já distante, de 2006? Ou eles retomam o rumo certo, ou, como eles mesmos disseram aos nossos ídolos, A FILA ANDA...

2 comentários:

  1. Olá Douglas.
    Passei para dar uma olhada no teu blog. Muito bom! Temas que cercam o nosso Colorado, com uma visão consciente e crítica. Parabéns!
    Não tenho muito tempo para atualizar meu blog, por isso, algumas vezes, passo semanas sem postar. Mas como bom colorado, sempre estou por dentro das notícias do Clube do Povo. Tenho uma visão bastante crítica, como a tua, por isso tenho a necessidade de escrever algumas verdades. Tem um texto no meu blog, um dos primeiros, do ano passado, que vais gostar. Acho que segue a sua filosofia. Segue o link:

    http://arquibancadagaucha.blogspot.com/2009/09/diretoria-colorada-troca-titulo-por.html

    Abraço

    Allan Maciel

    ResponderExcluir
  2. opa!

    muito bom o blog , mais um lugar para trocar ideias do Inter.
    discordo das criticas acima, embora algumas façam sentido.

    abraço

    ResponderExcluir

Comentários não identificados poderão não ser publicados.
Comentários contendo ofensas pessoais a outras pessoas, que não os administradores do blog, não serão publicados.