NOTA DE ESCLARECIMENTO INICIAL

Somos COLORADOS e estamos preocupados com os rumos do CLUBE DO POVO. Por isso criamos este blog. Nosso maior objetivo é resgatar a alma do Sport Club Internacional, cujos alicerces estão fincados nas classes populares, que sempre deram sustentação e transformaram o INTER no GIGANTE que ele é.


O Inter NÃO nasceu em 2002!!!



domingo, 29 de julho de 2012

O PRÍNCIPE E O BOBO

Não sei se este moço, Jajá, é casado, mas imagino que seja e que estivesse comemorando o aniversário de casamento no jogo contra o Juventude. Só isso explica o bom futebol que ele apresentou naquele dia. Hoje, depois de três ou quatro jogos como titular, ele provou que não joga nada.

Um cara como esse não pode começar o jogo e muito menos terminar como titular. Na melhor das hipóteses ele pode ser um reserva pra entrar em hora de desespero. E olhe lá! Não bastassem as pífias apresentações anteriores, os 45 minutos iniciais de ontem, uma apresentação pornográfica, como diria o mestre Cabral, deveriam ter sido mais do que suficientes para ele não voltar a campo. O cara errou tudo! Não acertou um passe, um chute a gol, não fez uma tabela, uma parede, um cabeceio, nada, nada, nada. E mesmo assim ficou até o fim. Até os deuses erram, e ontem o Fernandão errou. Feio!

Não sei se o Maurides melhoraria alguma coisa, porque parece ser outro cabeça-de-bagre, mas era obrigação do técnico tentar mudar, porque pior do que estava não poderia ficar. Não sei o que foi pior, a manutenção do sujeito até o fim ou as explicações na coletiva. Dizer que o cara está ainda em adaptação, que no futebol europeu o time jogava pra ele, que ele jogava mais enfiado e blá, blá, blá, é brincar com a inteligência da torcida. É óbvio que o técnico não pode queimar um jogador publicamente, por pior que ele seja, mas não há nada de mal em admitir que o cara não fez uma boa partida, que ele sentiu a falta de entrosamento com o Forlán, que o esquema tático não o favoreceu, ou qualquer coisa parecida. Querer contestar o que o mundo inteiro viu não é uma boa, Fernandão.

O Inter até não jogou tão mal, considerando que o Vasco é um adversário qualificado, mas se o Forlán tivesse uma companhia um pouquinho melhor a história poderia muito bem ter sido outra.

Sem D'Alessando, sem Dagoberto, sem Dátolo, sem Damião, sei lá o que o Fernandão vai conseguir tirar do melhor elenco do Brasil. Uma coisa, porém, é certa, o time já apresentou muitas melhoras em relação ao período Do Rival. Vamos ver.

Ah, e outra coisa, urge que o rapaz passe a ser chamado pelo nome de batismo, porque se já tivemos o PRÍNCIPE, esse Jajá só pode ser o bobo...

6 comentários:

  1. Prezado Rodrigo. Respeitosamente discordo da tua colocação, a de que o Jajá jogou alguma coisa contra o Juventude. Eu estava naquele jogo atrás da goleira do placar e digo que o que eu vi foi um sujeito tosco tropeçando nas pernas. A impressão que dava é que ele iria cair a qualquer momento. Qual não foi a minha surpresa quando naquele mesmo dia os cronistas endeusaram o cara (muita gente boa viu coisas que não vi). Ele é apenas muito voluntarioso - não mais do que isto. Não passa de um meia que incendeia o jogo (meia, jamais atacante). A verdade é que estamos sem centroavante. ass. Alvaro Berrutti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Álvaro, obrigado pela teu comentário e apareça sempre por aqui. Tens razão. Confesso que me empolguei um pouco, porque empilhar 7 no Juventude sempre é bom, mas acho que realmente ele não jogou tudo isso e a tua visão é muito boa. Por isso eu disse que ele pode, na melhor das hipóteses, entrar pra fazer uma correria numa hora de desespero. E centroavante realmente nos falta, mas, na minha opinião, se tiver um time bem montado no meio e com jogadas pelos lados, não é muito difícil arrumar um avante pra fazer gol e nesse sentido eu sempre fico com o antigo exemplo do Dadá, que era um baita caneleiro, mas suprido por Falcão, Carpegiani, Valdomiro, Lula, etc., ele fez história.

      Grande abraço e volte sempre!

      Excluir
  2. Esse jajá não me engana e não é de hoje, é mais um quebrador de bola que caiu de paraquedas na Catedral por força de empresário e por iludir a geração pós-2006 com vídeos no youtube - que assim como presta grande serviço ao resgatar vídeos de craques de outrora, acaba servindo de instrumento de enganação de dirigente incompetente ou amigo de empresário.

    ResponderExcluir
  3. Tomara que eu esteja errado, mas a impressão que esses guris da base que estão compondo o grupo principal são meros corredores sem muita intimidade com a bola.

    ResponderExcluir
  4. Espero estar profundamente enganado e queimar minha língua em seguida, mas me parece que o Forlán é um ex-jogador em atividade. O gol que ele perdeu após lançamento genial do Guiñazu é digno de um perna-de-pau. Um craque, ou o melhor jogador da última Copa do Mundo não poderia ter isolado a bola de frente para o gol, bastava um toque sutil para deslocar do goleiro e estrear fazendo gol. Tomara que tenha sido apenas falta de ritmo de jogo...

    ResponderExcluir
  5. Mais uma lesão do D'Alessandro...
    O que está acontecendo com a preparação física do Inter???
    Guiñazu, Dátolo, Kléber, Moledo, D'Alessandro... é muita lesão.
    Será que essa nova(?) lesão do D'Ale ainda é resquício daquela mal curada por ter voltado antes do tempo pra garantir o título do gauchão e salvar a pele do do rival?

    ResponderExcluir

Comentários não identificados poderão não ser publicados.
Comentários contendo ofensas pessoais a outras pessoas, que não os administradores do blog, não serão publicados.