NOTA DE ESCLARECIMENTO INICIAL

Somos COLORADOS e estamos preocupados com os rumos do CLUBE DO POVO. Por isso criamos este blog. Nosso maior objetivo é resgatar a alma do Sport Club Internacional, cujos alicerces estão fincados nas classes populares, que sempre deram sustentação e transformaram o INTER no GIGANTE que ele é.


O Inter NÃO nasceu em 2002!!!



quarta-feira, 1 de agosto de 2012

MARKETING

Vocês acham que o Inter trabalha bem na área de marketing? Em outro post, o meu amigo André mostrou rapidamente que a coisa não é bem assim.

O Inter realiza eventos no interior e em outros estados, mas qual o retorno disso? Nesses eventos são levados jogadores como o Valdomiro, Dorinho, Bráulio. O Valdomiro é um dos meus heróis, mas eu acho que esses jogadores mais antigos não atingem um público mais jovem. Para ter visto o Valdomiro jogar, o cara tem que ter pelo menos uns 35, 40anos, do contrário ele só vai saber por ouvir falar ou ver no replay, se for interessado pela história do clube. O Inter paga uma fortuna a título de direitos de imagem pra jogadores como D'Alessandro, Damião, Forlán, etc. DIREITOS DE IMAGEM, ou seja, direito a explorar a imagem dos caras. Então por que não faz isso com competência? A chegada do Forlán lotou o Salgado Filho, mas até agora o que se fez pra explorar a contratação dele? Muito pouco!

Quando lançaram os bonequinhos dos jogadores, o primeiro foi o Guiñazu. Os caras organizaram uma sessão de autógrafos dele na loja do Beira-Rio. Eu fui lá. Estava lotado. Tinha muita piazada, que vai crescer e logo em seguida vai poder se associar por conta própria, mas antes disso certamente vai ficar pedindo pros pais pra ir no jogo e se associar e coisa e tal.  Ele atendeu todo mundo tri bem, tirando fotos, autografando, batendo papo, ou seja, deu tri certo. Por que pararam de fazer isso?

Sei que o que eu vou dizer agora vai provocar arrepios em muita gente, mas o Gabirú está jogando no Guarani de Bagé. Querendo ou não os detratores, ele foi autor de um dos gols mais importantes da história do Inter. Por que não usam isso pra atrair sócios?

Estou preparando um texto sobre o Parque Gigante, mas antecipo uma questão. A modernização do complexo Beira-Rio prevê a utilização dos espaços não só para que a torcida assista aos jogos. Se pretende, por exemplo, que as famílias vão ao Beira-Rio no dia do jogo para almoçar, fazer compras, etc. Que outro clube social, Sogipa, União, Leopoldina, só pra ficar com os mais elitizados, dispõe de uma área verde na beira do rio, no centro da cidade, como o Parque Gigante? Por que então, em vez de espoliar os direitos do sócios e sucatear o Parque, a direção não faz um grande plano para explorá-lo adequadamente, trazendo sócios e recursos para o clube? Eu vou muito ao Parque fazer churrasco e, quando tem jogo, aproveito pra ficar por lá até a hora de ir pro estádio. E muita gente faz o mesmo. Ou eu sou muito burro ou o incentivo a esse tipo iniciativa só pode trazer muitos benefícios ao Inter.

Há muitas ações desse tipo que poderiam ser adotadas, mas não parece ser a intenção da gestão. Seria falta de interesse ou de competência?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não identificados poderão não ser publicados.
Comentários contendo ofensas pessoais a outras pessoas, que não os administradores do blog, não serão publicados.