NOTA DE ESCLARECIMENTO INICIAL

Somos COLORADOS e estamos preocupados com os rumos do CLUBE DO POVO. Por isso criamos este blog. Nosso maior objetivo é resgatar a alma do Sport Club Internacional, cujos alicerces estão fincados nas classes populares, que sempre deram sustentação e transformaram o INTER no GIGANTE que ele é.


O Inter NÃO nasceu em 2002!!!



sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Racismo lá e aqui: HIPOCRISIA nos jornais da Província de São Pedro!

Não acompanho as Olimpíadas, a não ser os jogos da seleção brasileira de futebol masculino, pois o único esporte que realmente me desperta interesse é o futebol. Os amantes e praticantes de esportes como badminton, polo aquático, etc. que me perdoem, mas não tenho o menor interesse por estas modalidades. Isso tudo para dizer que não sei o que de fato aconteceu com a judoca Rafaela Silva, mas fiquei muito surpreso com a postagem do colunista do jornal Correio do Povo Hiltor Mombach no seu blog:

Redes sociais
Postado por Hiltor Mombach em 1 de agosto de 2012 - Esportes

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que vai determinar à Polícia Federal que investigue o caso de racismo contra a judoca Rafaela Silva pelo Twitter: “Racismo é uma questão de Justiça. É uma indignidade onde não foi apenas a atleta que foi desrespeitada”. O Comitê Olímpico Brasileiro divulgou nota repudiando o acontecimento e informando que a atleta desistiu de levar adiante o caso. “A Missão Brasileira em Londres, prestando auxilio jurídico a atleta, consultou o departamento jurídico do COB sobre as medidas legais que possam ser tomadas. No entanto, a própria Rafaela Silva não pretende dar prosseguimento ao caso.” Pois deveria prosseguir, descobrir os autores e processá-los. Chega de impunidade! As redes sociais abrigam uma bestialidade que precisa, com urgência, de contra-ataque. No caso, da interferência judicial. Sem controle e com a impunidade, as redes sociais estão se transformando em verdadeiros depósitos de lixo. Quando isto mudará? Quando os agredidos começarem a buscar reparação judicial. Até lá, a tendência é que as agressões só façam aumentar. Infelizmente. [grifos meus]

http://www.correiodopovo.com.br/blogs/hiltormombach/?p=18258

É interessante que este mesmo colunista e este mesmo jornal se omitem e/ou minimizam quando os atos de racismo são praticados aqui perto, bem debaixo do nariz dele, pela famigerada geral do gfbpa e vários outros torcedores g...istas, a quem este colunista e outros colegas seus costumam chamar de "meia dúzia". É papel da imprensa e do jornalismo ético e decente denunciar e divulgar crimes como o racismo, mas, infelizmente, não é o que acontece com a imprensa gaúcha e brasileira, principalmente quando os atos racistas são praticados nas arquibancadas dos estádios de futebol da Província de São Pedro por uma torcida específica e facilmente identificável.

Eu gostaria muito que este colunista, assim como seus colegas jornalistas, publicassem e divulgassem os e-mails que receberam do cidadão e torcedor Rodrigo Navarro Lins de Aguiar sobre os atos racistas praticados contra o jogador Ronaldinho Gaúcho e sua mãe, dona Miguelina, na partida entre gfbpa x atlético-mg, ocorrida no estádio olímpico neste ano. E que estes mesmos jornalistas comentassem a decisão estapafúrdia e abominável do stjd de apenas e simplesmente multar em alguns reais o clube gaúcho que atávica e historicamente pratica atos racistas, seja institucionalmente ou através de vários de seus sócios e torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não identificados poderão não ser publicados.
Comentários contendo ofensas pessoais a outras pessoas, que não os administradores do blog, não serão publicados.