NOTA DE ESCLARECIMENTO INICIAL

Somos COLORADOS e estamos preocupados com os rumos do CLUBE DO POVO. Por isso criamos este blog. Nosso maior objetivo é resgatar a alma do Sport Club Internacional, cujos alicerces estão fincados nas classes populares, que sempre deram sustentação e transformaram o INTER no GIGANTE que ele é.


O Inter NÃO nasceu em 2002!!!



sábado, 18 de agosto de 2012

RACISMO É CRIME, SEJA QUAL FOR A SITUAÇÃO

A frase que intitula este texto não é minha, nem do Álvaro, nem do Douglas, nem do Flávio. É do jornalista Diogo Olivier e está na sua coluna, publicada na ZH de hoje, pág. 49. Reproduzo o conteúdo:

"Racismo ao contrário

A Federação Inglesa condenou o zagueiro Rio Ferdinand, do Manchester United, a pagar uma multa de 57 mil euros (mais de R$ 140 mil) por um comentário publicado em sua conta no Twiter contra Ashley Cole, do Chelsea. Ferdinand criticou a atitude de Cole quando este testemunhou a favor de seu companheiro John Terry no julgamento contra o suposto racismo dele em relação a Anton Ferdinand, irmão de Rio.

O zagueiro do Manchester qualificou Cole de "choc-ice", gíria que significa algo como 'negro por fora, branco por dentro'.Terry foi inocentado das acusações de Anton. Racismo é crime, seja qual for asituação. No caso, Rio xingou Cole por ser um negro com espírito de branco,em sua visão. Não é por aí." (Grifo no original)

Junto com um texto há uma foto que deve ser do Cole.

A mim estranha muito essa postura da crônica gaúcha que sempre elogia as penas aplicadas pelas autoridades cuja jurisdição está além das margens do Mampituba e lamenta, como nesse caso, quando não há punição aos atos racistas praticados do lado de lá.

Para eliminar o meu estranhamento, espero (mas não acredito) que o renomado cronista mantenha essa postura quando no próximo Gre-Nal a torcida Colorada for inevitavelmente atacada com gritos como "chora macaco imundo". A não ser que os sr. Olivier faça parte da numerosa turma que jura que o racismo gremista é só coisa de "meia dúzia de meninos da geral"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não identificados poderão não ser publicados.
Comentários contendo ofensas pessoais a outras pessoas, que não os administradores do blog, não serão publicados.