NOTA DE ESCLARECIMENTO INICIAL

Somos COLORADOS e estamos preocupados com os rumos do CLUBE DO POVO. Por isso criamos este blog. Nosso maior objetivo é resgatar a alma do Sport Club Internacional, cujos alicerces estão fincados nas classes populares, que sempre deram sustentação e transformaram o INTER no GIGANTE que ele é.


O Inter NÃO nasceu em 2002!!!



sexta-feira, 28 de maio de 2010

DEMOCRACIA PLENA

Atendendo a uma sugetão do Pedro Castiel, e honrando o nosso compromisso de transparência e democracia, publico a seguir a resposta do Coordenador Geral do Movimento INTERnet/BV, Andreas Müller à carta que enviamos ao Movimento.

Caro Rodrigo,

Meu nome é Andreas Müller. Sou o atual coordenador geral do INTERnet/BV, um dos movimentos que compõem o projeto Convergência Colorada. Gostaria de fazer alguns esclarecimentos em relação a sua carta aberta:

1. O evento "Profissionalizar: sim ou não?" não tinha o objetivo de definir "como" o clube seria profissionalizado. O evento foi restrito a dirigentes do clube conselheiros. O objetivo era, apenas, sensibilizá-los sobre esse assunto, mostrando a eles o que existe de mais novo em termos de profissionalização.

2. As ideias que defendemos para esse assunto (profissionalização) estão sendo construídas no âmbito do projeto Convergência Colorada. Em breve, teremos eventos abertos para debatê-las com A TORCIDA e levá-las para dentro do clube. Tu e todos os leitores do "Inter De Todos" estão convidados participar. Existem dois caminhos para fazê-lo: a) por meio de sugestões, pedidos e críticas enviados ao e-mail conv.colorada@gmail.com; b) indo aos eventos abertos propriamente ditos -- nesse caso, é preciso aguardar a confirmação, já que não temos condições de receber todos os interessados.

3. Fico muito chateado de saber que o INTERnet/BV o decepcionou na missão de levar a voz do torcedor para dentro do Conselho Deliberativo. Dentro de nossas limitações, fizemos sempre tudo que pudemos para cumprir essa missão. Nenhum outro movimento mantém integrantes permanentemente em contato com o torcedor no Orkut, no Twitter e na blogosfera em busca de ideias e posições a serem levadas ao CD. Nenhum outro movimento presta contas de suas atividades abertamente em qualquer local em que seja questionado sobre isso. Finalmente, nenhum outro movimento destaca seu coordenador geral para responder esse tipo de questionamento que tu fizeste. Arriscaria mais: nenhum outro movimento envolve tão fortemente torcedores associados (que não são conselheiros, mas participam do movimento) em suas atividades, em suas principais decisões e até em seus trabalhos realizados dentro do clube.

4. Se este tipo de diálogo com o torcedor, inédito na história política do clube, ainda é insuficiente ou "decepcionante", na tua avaliação, então eu devo reconhecer que o INTERnet/BV é incapaz de satisfazê-lo a pleno.

5. Se quiseres conhecer melhor o nosso trabalho para ter uma visão mais clara de como o INTERnet/BV trabalha, é só avisar. Como sempre, estamos e continuamos abertos á participação do torcedor. Teremos prazer em recebê-lo.


Abraço,
Andreas Müller.

24 de maio de 2010 16:40

2 comentários:

  1. parabéns ao inter de todos que soube se portar com a transparência e democracia necessária para termos aí sim um Inter de todos

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Gabriel! Não teria sentido usarmos o nome Inter de Todos se quiséssemos impor a nossa opinião à força, né? Sempre que houver algum comentário, ainda que divergente das nossas posições, será valorizado e se for relevante, até mesmo publicado nas postagens, a fim de que o maior número possível de Colorados tenha acesso para podr opinar e contribuir. Apenas deconsideraremos comentários ofensivos ou que não tragam nenhum argumento para o debate.

    Volte sempre!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Comentários não identificados poderão não ser publicados.
Comentários contendo ofensas pessoais a outras pessoas, que não os administradores do blog, não serão publicados.