NOTA DE ESCLARECIMENTO INICIAL

Somos COLORADOS e estamos preocupados com os rumos do CLUBE DO POVO. Por isso criamos este blog. Nosso maior objetivo é resgatar a alma do Sport Club Internacional, cujos alicerces estão fincados nas classes populares, que sempre deram sustentação e transformaram o INTER no GIGANTE que ele é.


O Inter NÃO nasceu em 2002!!!



quarta-feira, 14 de abril de 2010

CONVERSA PELO ORKUT

By Flávio

Postei um tópico NÃO MUITO desaforado sobre a história do preço do livro, e depois de 250 respostas com aproximadamente 200 xingamentos pra minha pobre mãe, o Raul Pons me defendendo (orgulho colorado, e o cara é dos nossos) e o Fred Worthington intermediando (fotógrafo do criança colorada). Esse trecho é de quando eu cheguei em casa depois da merda espalhada. Postei do trampo e não tive mais contato com o tópico:

Como já desconfiava, veio uma enxurrada de xingamentos e poucas idéias concretas e construção de conhecimento.

"1 - Não quero que o Inter volte a ser aquele time mirrado dos anos 90.
2 - Não estou reclamando só por reclamar ou sem autoridade pois não iria comprá-lo. Pago 55 contos todo mês e a tal da carteira vermelha é o meu maior bem depois da minha família.
Gente, o meu sonho é que esse livro fosse distribuído EM MASSA (não de graça, mas por um preço acessível) numa política de POPULARIZAÇÃO da marca Inter por esse mundão afora.
Eu particularmente gosto de obter os livros. Sou um leitor do Inter e tenho outros exemplares do mesmo assunto."

O Raul meio que condensou a idéia que eu tinha quando abri o tópico.

"NÃO HÁ PROBLEMA em fazer jantares a 200 pilas, leilões a 1.000 e o escambal. Enquanto tiver gente do troco pra entrar nessas nabas tudo bem. O problema é quando SÓ ESSAS INICIATIVAS fazem parte da agenda comum do Inter.
Pra que uma EDIÇÃO DE LUXO sem uma alternativa? Pra encalhar? Claro que não, a marca INTER vende como água!!!
Mas reitero. CEM PILAS??? Era necessário???
E esse papo de quer comprar compra, não quer sai fora É MUITA ARROGÂNCIA!!! E quem não pode comprar fica sem o direito de ler sobre o time de coração?
Ah é, tem REVISTA GOOOL na banca a 10 reais...

PS: Estou ciente das iniciativas sociais do Inter (e não gosto da merda do macaco sorridente)
.

Fred Colorado:
Olha Flavio, tu não podes falar em arrogância pelo mesmo que escrevestes no início do tópico...
Posso discordar das tuas idéias mas antes de mais nada acho que tu tens que ter RESPEITO COM OS OUTROS.
Tipo direção vtnc e outras coisas que escrevestes dão muito mais o ar da arrogância do que os mais de 200 posts que foram colocados aqui, ou ATÉ MESMO ODIARES O MACACO OU A DIREÇÃO.
É um direito que te assiste, mas mesmo assim podes emitir a tua opinião EDUCADAMENTE e discordar ou divergir de tudo que é escrito aqui e as ações da direção.
O LIVRO CUSTAVA 80 REAIS NO DIA DA INAUGURAÇÃO.


Flávio:
Fred, sei que tu zelas mais do que tudo o bom relacionamento e se me excedi, foi com pessoas que me chamaram de filho da puta pra baixo em mente, e não contigo, ou com outros que colocaram DADOS NO PAPEL e contribuiram com o debate.
Peço desculpas. Não é do meu feitio quebrar o pau por quebrar, tanto é que agora postei aqui com a cabeça mais fria do que na hora que recebi o email da menina com os preços pra encomendar o tal do livro.
Aliás, tanto gosto de coisa boa que já comprei tuas coletâneas de fotos / videos das TUAS MÃOS, e paguei 20 contos MUITO BEM PAGOS, pois pelo teu trabalho é mais que justo.
Só que nem sempre as coisas andam como a gente quer, e ultimamente essas inicativas do Inter em prol de SÓ UM LADO DA MOEDA estão me irritando profundamente.
Vamos deixar bem claro que quando eu pergunto CADÊ O CLUBE DO POVO?!?! não estou clamando a abertura da coréia (e olha que seria muito legal se rolasse) ou que saísse distribuindo de graça os ingressos pra qualquer cheirador de loló que passasse na frente do Beira-Rio.
Tu é um "insider" da coisa toda. Tem uma visão privilegiada e respeito isso, agora não me privo de, por causa de um Beira-Rio limpo, com museu de ponta e títulos, escantear o maior bem do clube, que é sua torcida, seja ela de ricos, OU NÃO!


Fred Colorado:
Mas, Flavio, não dá pra ficar parado no tempo. Algumas ações foram gratuitas para os sócios e acho que assim deve ser. Mas na boa, meu, 80 pila por um livro dessa qualidade NÃO É CARO MESMO. E não é do Inter isso. Mais uma vez reitero que é um projeto que foi apresentado ao clube. Eles que decidiram esse preço. Ia ser mais caro, o Inter é que os convenceu para baixar o custo do livro.


Flávio:
Cara, entendo o que tu queres me dizer.
Porém vou dizer de novo, o Inter MORDE EM TUDO, porque não fazer uma forcinha logo pro REGISTRO DEFINITIVO do time???
Fizesse então como o Raul falou, lançasse uma versão de capa dura especial de luxo afuzel pra quem pode, e uma versão brochura pra quem não faz tanta questão.
Simples assim!
Mas a direção (que na minha opinião é extremamente dinheirista, me desculpem) prefere a pompa e a circunstância de lançar um livro pra MENOS do que um livro pra MAIS! e acho que essas iniciativas não são parar no tempo...


Fred Colorado:
claro que não mas essa sim é uma boa idéia.
mas o Inter não faz isso... quem tem que fazer isso são eles.
vou até sugerir se isso é possível para um dos caras do projeto que conheço.
mas como tem muitas fotos e o papel é caro mesmo, acho que esse livro em versão mais simples perderia muito do seu brilho...



Nota do Rodrigo
Postei essa conversa sem pedir autorização porque ela foi feita no orkut, portanto é pública, e achei legal mostrar duas visões bem diferentes sobre o mesmo assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não identificados poderão não ser publicados.
Comentários contendo ofensas pessoais a outras pessoas, que não os administradores do blog, não serão publicados.