NOTA DE ESCLARECIMENTO INICIAL

Somos COLORADOS e estamos preocupados com os rumos do CLUBE DO POVO. Por isso criamos este blog. Nosso maior objetivo é resgatar a alma do Sport Club Internacional, cujos alicerces estão fincados nas classes populares, que sempre deram sustentação e transformaram o INTER no GIGANTE que ele é.


O Inter NÃO nasceu em 2002!!!



domingo, 11 de abril de 2010

SÍMBOLOS

By Douglas

Uma questão que me ocorreu quando da criação do blog "Iluminados" foi, logo que vi a foto da bandeira sagrada, quanto ao desrespeito e indiferença em relação aos símbolos colorados. Em tempos de macaquinho infantil substituindo o Saci, acho pertinente retomar a discussão (até porque já faz mais de ano que o Rodrigo conversou com nossos conselheiros, que prometeram levar o assunto adiante e até agora nada. Mandei e-mail pra ouvidoria e nada. Mandei e-mail pro Guerrinha e pro Kenny Braga e nada). Aí vai o texto:

Estou, assim como muitos colorados de verdade, muito preocupado com o presente, com o futuro e, principalmente, com o passado do Inter! Essa troca do Saci pelo macaquinho infantil é profundamente lamentável. É um desrespeito às tradições do Clube do POVO e um atenuante para o racismo do gfbpa.

Mas não é de hoje que a atual direção, encabeçada por Piffero & FC, vem demonstrando um total desrespeito aos símbolos Colorados. Ao ler o Estatuto do Inter, percebi mais um desrespeito e até uma certa indiferença no que se refere à bandeira do Clube, pois no estatuto do clube o texto diz que:

ESTATUTO
TÍTULO I
DENOMINAÇÃO, SEDE E FINS
Art. 3°- O Pavilhão do Sport Club Internacional será constituído de uma bandeira feita com dois triângulos-retângulos com as cores oficiais vermelho e branco, ficando o triângulo VERMELHO com a base para a ESQUERDA e o BRANCO com a base para a DIREITA; no canto de cima, do lado ESQUERDO, terá as iniciais entrelaçadas do Clube e a data da sua fundação.

http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=8&setor=130

Já na página onde são apresentados os símbolos o texto diz que:

"A bandeira do Sport Club Internacional é constituída de dois triângulos-retângulos com as cores oficiais vermelho e branco, ficando o triângulo BRANCO com a base para a ESQUERDA e o VERMELHO com a base para a DIREITA. No canto de cima, do lado DIREITO, aparecem as iniciais entrelaçadas do Clube a a data de fundação".

http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=1&setor=5&secao=15&subsecao=

A foto da bandeira que consta no site do Inter fere, portanto, o Estatuto do Clube. Das duas uma: ou o Estatuto foi digitado incorretamente, gerando, assim, a confusão, ou a bandeira foi confeccionada em desacordo com o texto oficial. Mas a palhaçada da atual direção (Piffero, FC e seus asseclas) não pára por aí. Há também a questão da letra do Hino “Celeiro de Ases”, no verso que diz “CORREM OS ANOS, surge o amanhã”, em cujas gravações se ouve “OLHOS ONDE surge o amanhã”. Qual a versão correta?

Mais: em muitas revistas esportivas consta que o Estádio do Inter chama-se “José Pinheiro Borda”, mas o ex-dirigente e atual comentarista da rádio Bandeirantes/RS Cláudio Cabral jura que o Estádio chama-se apenas “Beira-Rio”. Qual a versão verdadeira?

Outra ainda: quem aí foi consultado ou gostou da mudança no emblema oficial, em que foi acrescentada aquela borda de catupiry (ridícula, na minha opinião)?

E a fantasia amarela, ou melhor, a camisa dourada?
O Inter é, sempre foi e sempre será ALVIRRUBRO, ou seja, branco e vermelho! Amarelo não tem nada a ver com o Inter (até porque de amarelo deriva amarelar, que é algo muito pejorativo em futebol). Espero que seja prestado um esclarecimento oficial quanto a isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não identificados poderão não ser publicados.
Comentários contendo ofensas pessoais a outras pessoas, que não os administradores do blog, não serão publicados.