NOTA DE ESCLARECIMENTO INICIAL

Somos COLORADOS e estamos preocupados com os rumos do CLUBE DO POVO. Por isso criamos este blog. Nosso maior objetivo é resgatar a alma do Sport Club Internacional, cujos alicerces estão fincados nas classes populares, que sempre deram sustentação e transformaram o INTER no GIGANTE que ele é.


O Inter NÃO nasceu em 2002!!!



segunda-feira, 26 de abril de 2010

MACACO COM DUAS PERNAS E RABO PRESO

Abro a página de esportes de ZH hoje pela manhã e me deparo com a seguinte notícia:

"Acessibilidade tem espaço no clássico

Mesmo no ambiente tenso do Gre-Nal, uma atividade chamou a atenção dos dois lados: a campanha Acessibilidade – siga essa ideia, que busca eliminar barreiras de locomoção em locais públicos – levou ao gramado do Beira-Rio atletas como o ginasta Mosiah Rodrigues, o judoca João Derly, o ex-jogador de vôlei Paulão e o nadador paraolímpico Clodoaldo Silva."


No entanto, há três dias o Sr. Jorge Avancini, responsável pelo marketing colorado, enviou uma resposta no sentido contrário sobre os constantes questionamentos a respeito do sumiço do Saci que, segundo o marketing do Inter, é visto como perdedor por não ter uma perna e fumador de crack por fumar cachimbo. O Saci, segundo Avancini, teria menos mobilidade e agilidade do que o macaco infantil para participar de ações de campo e ações promocionais.

Com a palavra o próprio Avancini:

"o Saci hoje tem rejeição por parte das crianças, pelo fato de não ter uma perna, isso é visto como perdedor e por fumar cachimbo, além de ser politicamente incorreto as crianças estão associando este ato ao ato de fumar Crack. Se observares onde temos usado o Saci ele já aparece sem o cachimbo"

"Outro ponto que nos prejudica com o Saci, é que o fato de não ter uma perna, limita em muito a mobilidade e agilidade do boneco em ações de campo e ações promocionais, fato esse que nos coloca em desvantagem quando comparado com outros personagens."

Cf. http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/2010/04/23/inter-esconde-cachimbo-do-saci/?topo=77,1,,

Detalhe: o Saci não é usado por eles em lugar nenhum. Nem com cachimbo, nem sem cachimbo!

No domingo pela manhã, o macaco infantil, com duas pernas e sem cachimbo, participou de um desafio no programa "Esporte Espetacular", da Rede Globo, concorrendo com outras cinco mascotes e, PASMEM!, ficou em ÚLTIMO lugar! Isso que o macaco, por ter duas pernas e não fumar cachimbo, tinha mais "mobilidade e agilidade" do que o Saci.

Pois eu tenho certeza de que o Saci, com uma perna só e fumando cachimbo, passaria uma rasteira nos concorrentes e ficaria na frente de pelo menos um deles.

E agora, Jorge?

P.S.: A única manifestação que se ouviu, ontem, no Beira-Rio a respeito de macaco foi a seguinte: "Olha a festa, macaco..." - vinda dos segundinos, numa demonstração atávica e nojenta de racismo, que se perpetua ainda mais, agora, com este atenuante burro e oficializado pelo marketing colorado.

P.S.2: O que será que os torcedores negros do gfbpa pensam e fazem quando os demais cantam "chora, macaco imundo...", "olha a festa, macaco...", etc.?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não identificados poderão não ser publicados.
Comentários contendo ofensas pessoais a outras pessoas, que não os administradores do blog, não serão publicados.