NOTA DE ESCLARECIMENTO INICIAL

Somos COLORADOS e estamos preocupados com os rumos do CLUBE DO POVO. Por isso criamos este blog. Nosso maior objetivo é resgatar a alma do Sport Club Internacional, cujos alicerces estão fincados nas classes populares, que sempre deram sustentação e transformaram o INTER no GIGANTE que ele é.


O Inter NÃO nasceu em 2002!!!



quarta-feira, 21 de abril de 2010

PARA ONDE VAI O DINHEIRO???



No dia 09/04/2009 o colunista Hiltor Mombach publicou uma matéria sobre o balanço do Inter em 2008. Achei muito interessante e resolvi criar um tópico com o texto na comunidade oficial do Inter no site de relacionamentos Orkut para debater a questão com os demais membros que, aparentemente, são colorados.

Pasmem! Após algumas respostas surpreendentes, do tipo “enquanto estiver ganhando títulos, to cagando pra onde vai o meu dinheiro” e por aí afora, percebi que boa parte dos “colorados” da tal comunidade não estão muito preocupados com o passado, presente e futuro do NOSSO Inter e, além disso, têm sérios problemas de interpretação e compreensão de um texto.

Em momento algum eu questionei a honestidade dos dirigentes responsáveis pela gestão do Clube – A sigla F$, aliás, significa um questionamento às vendas tanto de jogadores como de produtos licenciados pelo Inter, que é um clube de FUTEBOL e, portanto, não visa ao lucro, mas sim à conquista de títulos e a manutenção de suas raízes históricas! O que eu questiono – e muito – é justamente essa política de futebol e gestão autoritária, mercantilista e dinheirista que, a meu ver, poderia gerar muito mais receita e alcançar um público bem maior e mais diversificado.

Abaixo, imagens de alguns comentários para o referido tópico. Peço que atentem para as datas! O tópico foi criado em 16/04/2009, portanto bem distante de período eleitoral e num momento em que o time dentro de campo enganava aqueles que só vêem a bola, como diria Nelson Rodrigues. O último comentário, postado pelo nosso amigo Flávio, data de 15/11/2009, ou seja, exatos 7 meses depois e quando o Inter afundava no campeonato brasileiro por conta dos erros imperdoáveis de F$ e Cia., dentre os quais a venda de Nilmar e a manutenção de tite no comando do time.
Engraçado que nenhum dos comentadores do tópico teve a humildade e a decência de reconhecer que estavam tão errados quanto os dirigentes e que do jeito que a coisa vai o Inter corre sérios riscos de não ganhar mais nada relevante nos próximos anos.
Será que eles continuam com a mesma opinião de que “ganhando títulos, pode se fazer o que bem entender com o dinheiro”???
Alguns comentários sobre os comentários das imagens que seguem:

Lucas: será que ele continua satisfeito com os “títulos” que não foram mais conquistados desde 2006??? Esse rapaz deve ter muito dinheiro sobrando pra se dar ao luxo de rasgar R$ 22,00 ou 55,00.

I-Fabrício: Idem. Será que ele continua satisfeito???

Márcio: será que ele ainda pensa assim, será que ele está realmente satisfeito com o time atual (que é praticamente o mesmo que restou do desmanche do ano passado)???

Adri: pelo visto temos alguns torcedores que recebem privilégios da atual gestão. Porque eu não recebi explicação alguma (só fiquei sabendo do aumento da mensalidade quando peguei meu extrato no banco). Vocês receberam alguma explicação??? (esta Adri, aliás, é a líder da FFC – Força Feminina Colorada – torcida organizada só de mulheres coloradas) O que, aliás, não me surpreende, visto que o presidente se dirige apenas aos sócios (como se quem não é sócio não fosse também colorado) e à guarda pop.

Mateus: todos sabemos que a estrutura do Inter gera muitos gastos, mas gera também uma receita enorme (maior que a de muito município do país), e questionamos muito a forma como essa receita é empregada. Não acho que pagar aproximadamente R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) pra adquirir o passe de um jogador reserva, Andrezinho, por exemplo, seja um bom investimento. E outras questões mais.

Grégor: quero ajudar o Clube também, mas a direção não nos ajuda. Não estou vendo retorno dentro de campo, a reforma do Estádio está estagnada e não ganhamos um campeonato brasileiro há 30 anos, por exemplo (e não foi por falta de oportunidades, foi ou por covardia da direção – 2005 –, ou por incompetência ao montar e/ou desmontar o time em meio às competições, além de contratar técnicos desqualificados e insistir na manutenção dos mesmos – tite, o pastor-adenor-tricolor-distribuidor-de-coletes, é o maior exemplo mas não é o único. Há um momento em que convicção passa a ser teimosia. E teimosia é burrice!)

Vinícius: não somos vinculados a nenhum grupo político do Inter. Não somos sequer conselheiros. Somos, isto sim, colorados apaixonados e zelosos pelo nosso passado e preocupados com o nosso presente e, principalmente, futuro! A moderação da comunidade, sim, é fantoche da atual gestão e igualmente autoritária, pois fui expulso do fórum de discussões após alguns questionamentos naturais como o desse tópico.

Ramon: Nilmar não permaneceu muito tempo; Índio está em vias de se aposentar; Kleber não foi mais convocado; Sorondo praticamente ainda não estreou; Magrão também se foi pouco tempo depois; Taison continua sendo uma promessa de 2009, e já estamos em 2010; Sandro está vendido; Tales sumiu, Walter quase sumiu, Giuliano não aparece faz algum tempo; D’Alessandro não está produzindo o que se espera dele. Todo o investimento que se fez e que se diz que é feito nestes jogadores não está dando retorno.

Júnior: idem. Não sou chapa 2, nem muito menos gremista. Este argumento, aliás, é tão pequeno e ridículo quanto o gfbpa.
Guto: por falar em sócios, será que temos 100.000 sócios mesmo? Quantos estão em dia com a mensalidade? Por que a direção impede que sócios fundadores do Parque Gigante transfiram seus títulos aos seus descendentes, contrariando o item 4 que consta no regulamento do título de sócio-fundador do Parque Gigante?

Rodolfo: não, eu não queria o Bier. Eu quero alguém que represente os ideais do Clube do Povo, como fizeram alguns sucessores dos irmãos Poppe (Abelard Jacques Noronha, Frederico Arnaldo Ballvé, Fernando Miranda (cujo projeto foi interrompido, apesar de ter dado início a tudo isto que elogiam na gestão Piffio & Cia.) e Fernando Carvalho (até 2006). Se o Bier se dispuser a retomar esse rumo, terá meu apoio, sim. Do contrário, também farei campanha contra ele e quem quer que seja.

Marcos: ainda estamos aguardando a tua análise um ano depois...

Marcelo: este time aí não durou um semestre e já está desfeito, mas as peças não foram repostas.


ACORDEM!!!!
Não se pode vincular bons resultados de campo passageiros com uma administração discutível e com uma história centenária, e o contrário também é verdadeiro. Fernando Miranda pagou um alto preço por não ter ganhado nenhum gre-NAL (numa época em que o gfbpa tinha altíssimos investimentos da I$L e Ronaldinho Gaúcho em grande fase), apesar de fazer uma administração muito boa fora das quatro linhas. O famoso relatório MEDINA foi ridicularizado, mas quando se tornou realidade ninguém foi capaz de lembrá-lo e todos os louros das vitórias recaíram nos ombros do F$ (que teve seus méritos, é claro, mas não chegou lá sozinho). Agora, quando a situação é bem parecida em termos de resultado (porque as circunstâncias são completamente diferentes), a tolerância para com a gestão F$ e Cia. é diametralmente oposta. Onde está a coerência?Jogadores, técnicos, dirigentes e tocedores passam. O Clube fica! E tem que ficar intacto, do início ao fim, assim como era em 1909 até o resto dos dias.
ETERNAMENTE O CLUBE DO POVO!
FORA F$ & CIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não identificados poderão não ser publicados.
Comentários contendo ofensas pessoais a outras pessoas, que não os administradores do blog, não serão publicados.