NOTA DE ESCLARECIMENTO INICIAL

Somos COLORADOS e estamos preocupados com os rumos do CLUBE DO POVO. Por isso criamos este blog. Nosso maior objetivo é resgatar a alma do Sport Club Internacional, cujos alicerces estão fincados nas classes populares, que sempre deram sustentação e transformaram o INTER no GIGANTE que ele é.


O Inter NÃO nasceu em 2002!!!



sábado, 24 de abril de 2010

A VOZ DO POVO EM ZH

O colunista Wianey Carlet do jornal Zero Hora, em sua coluna de hoje, 24/04/2010, traz um texto com reclamações da colorada Lúcia e nossas sobre o sumiço do Saci.


Desde 01/01/2007 a atual gestão do Inter vem alterando os símbolos sagrados dos colorados, começando pelas sucessivas mudanças do nosso emblema (coroa, louros, borda de catupiry) até a cor da camisa, o manto sagrado (dourada, cinza, azul-marinho) e, agora, o macaco infantil no lugar do Saci.

Estas manobras, aparentemente inofensivas, são extremamente perigosas, porque autoritárias (alguém aí foi consultado? Nós não), e podem culminar numa perda de identidade por parte de gerações futuras.

O Inter não é o G... Barueri - que já foi transformado em G... Prudente, que foi fundado ontem e é uma empresa travestida de clube de futebol. O Inter é uma instituição centenária, com raízes, tradições, ideologia e símbolos próprios e históricos! E precisamos zelar por eles!

Jogadores, técnicos, torcedores e dirigentes passam. O Clube fica. E tem de ficar firme e forte para todo o sempre!



Um comentário:

  1. É Douglas...As explicações de Avancini, que sábado Wianey publicou na integra em sua coluna ZH seriam para debocharmos, se o assunto não fosse sério!
    O que vemos no Beira-Rio parece um reinado, onde Avancini parece ser o bobo da corte.
    Porém, os verdadeiros bobos estamos sendo nós sócios, que pagamos mensalidade ao clube, mas só somos consultados para eleger conselheiros e direção.
    Quando o novo CCB, preve que desições para alterem as regras contidas no estatuto da entendidade precisam ser votadas em assembleia geral de sócios.
    O escudo, assim como o Saci são simbolos do clube, estão elencados no estatuto.
    Com a desculpa de ser regime presidencialista, não devendo satisfação a ninguém de suas decisões, as alterações são feitas ao arrepio da lei.
    Os primeiros que deveriam fiscalizar as decisões presidenciais, os conselheiros do clube, estão mais preocupados em tramar conchavos para permetuarem-se no poder, ou chegarem a cargos lá dentro.
    E os sócios, infelizmente, ainda estão longe de serem politicamente organizado, para quebrarem esses feudos de poder que se criaram no Sport Club Internacional.
    Aproveito para agradecer sua visita ao http://coloradasnaarea.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comentários não identificados poderão não ser publicados.
Comentários contendo ofensas pessoais a outras pessoas, que não os administradores do blog, não serão publicados.