NOTA DE ESCLARECIMENTO INICIAL

Somos COLORADOS e estamos preocupados com os rumos do CLUBE DO POVO. Por isso criamos este blog. Nosso maior objetivo é resgatar a alma do Sport Club Internacional, cujos alicerces estão fincados nas classes populares, que sempre deram sustentação e transformaram o INTER no GIGANTE que ele é.


O Inter NÃO nasceu em 2002!!!



sexta-feira, 23 de abril de 2010

SACI (ainda e sempre) - RESPOSTA PÚBLICA À OUVIDORIA E À DIREÇÃO

Se essas 600 crianças desconhecem o Saci e sua importância em nosso folclore, taí mais um motivo pra reforçar a imagem do Saci publicamente e vinculá-lo às ações sociais e publicitárias do Clube do Povo, ora bolas! E apresentar Monteiro Lobato a eles!

Baseado em que a ouvidoria e a atual gestão chegaram a essas 'brilhantes' conclusões? Pesquisas? Estatísticas? Pois estatística mostra quase tudo, menos o essencial.

Além do mais, fazer uma enquete num universo de apenas 600 crianças e colocar em dúvida a representatividade do Saci, apresentando-o como "alternativa de personagem" é a prova cabal de que esta direção não respeita nossas raízes e pensa que o Inter foi fundado por ela em 2002 (quando quase nos rebaixaram para a divisão do gfbpa). Como assim alternativa? O Saci sempre foi, é, e sempre será a mascote única e legítima do Inter!!! Quer a atual gestão queira ou não!

O Saci perdedor? Fumador de crack? Tenha santa paciência... além de um desserviço ao folclore e à cultura, estão disseminando o preconceito já na tenra idade. É justamente o contrário! o Saci é um negrinho que vence as dificuldades, dentre elas não ter uma perna, através de sua astúcia e força de vontade. Essa é a imagem que deveria ser passada! O Saci é um vencedor! E vai vencer, inclusive, esse preconceito nojento que parece ser, infelizmente, institucional.

Turma? que turma?
A única turma que eu conheço é a 'Turma da Mônica" - que também é politicamente incorreta, segundo essa visão da ouvidoria, porque o Cascão não toma banho! e o Cebolinha fala 'ellado'...

"Adequação a nova realidade e evolução dos tempos"??? Mas desde quando ser burro, inculto, preconceituoso e discriminador é adequar-se e evoluir???
Ah, faça-me o favor.

Bem lembrado sobre a orca santista. E mais: vão torcer pro São Paulo, então, que tem um santinho de mascote oficial...
Imagina se o Guarani, o bugre campineiro, resolve dar um sumiço no indiozinho porque as "crianças" não se identificam com um menino "selvagem que anda pelado e brinca de arco e flecha" ao invés de usar roupa e jogar playstation...

Quem tem criatividade pra dispensar o Iarley, não repatriar o Capitão e contratar Tite, Edu e Kléber Pereira, certamente terá criatividade de sobra pra por o Saci de pé!

SACI ETERNO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários não identificados poderão não ser publicados.
Comentários contendo ofensas pessoais a outras pessoas, que não os administradores do blog, não serão publicados.