NOTA DE ESCLARECIMENTO INICIAL

Somos COLORADOS e estamos preocupados com os rumos do CLUBE DO POVO. Por isso criamos este blog. Nosso maior objetivo é resgatar a alma do Sport Club Internacional, cujos alicerces estão fincados nas classes populares, que sempre deram sustentação e transformaram o INTER no GIGANTE que ele é.


O Inter NÃO nasceu em 2002!!!



quarta-feira, 21 de abril de 2010

CADÊ O SACI???

A atual gestão não respeita os símbolos colorados. FC e cia. acham que o Inter foi fundado por eles em 2002 (quando quase nos rebaixaram para a divisão do gfbpa). Escantearam o Saci, símbolo do folclore brasileiro e totalmente identificado com os ideais colorados, e tentam nos empurrar goela abaixo um macaquinho idiota que tiveram a ousadia de chamar de "Escurinho", ídolo colorado dos anos 70. O argumento é de que este macaquinho imbecil reforçaria a atuação do Inter em projetos sociais envolvendo o público infantil. Ora, qual criança não conhece e não gosta do Saci?! Qual símbolo brasileiro tem mais identificação com o público infantil do que o Saci, um dos principais personagens do "Sítio do Pica-Pau Amarelo"???
Além do mais, esta adoção repentina do macaco, só serve pra atenuar o caráter racista e neonazista dos cânticos que se ouve na azenha "chora macaco imundo..." e outros mais. E não é que deram um sumiço no Saci (da mesma forma que já tinham acrescentado aquela borda de catupiry ridícula ao emblema sagrado, que deve ter apenas as letras S, C e I entrelaçadas, segundo o próprio estatuto do Clube, que não é respeitado pela atual gestão em vários aspectos)!?
O macaquinho idiota deveria aparecer só nos projetos sociais dirigidos ao público infantil, mas agora está aparecendo em tudo que envolve o Inter. Até no gramado ele aparece em dias de jogos, coisa que nunca fizeram com o Saci.

Em sua coluna de hoje (21/04/2010) na "Zero Hora", Luiz Zini Pires, com quem entramos em contato, publica uma pequena nota sobre o assunto. Há muito mais colorados indignados com este desrespeito aos símbolos colorados de várias gerações.
DEVOLVAM O SACI!
DEVOLVAM O CLUBE DO POVO!

A própria RBS sabe que a mascote oficial e eterna do Sport Club Internacional é o SACI!!!
Atentem para a manchete do "Diário Gaúcho" de segunda-feira (19/04/2010).

2 comentários:

  1. Realmente Douglas , pensamos parecidos e tá uma palhaçada essa questão do Macaco e minha dúvida é pq estão dando tanta audiência pra esse macaco ?

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Ótimos posts Douglas! Realmente tem gente que não enxerga pq não quer.

    ResponderExcluir

Comentários não identificados poderão não ser publicados.
Comentários contendo ofensas pessoais a outras pessoas, que não os administradores do blog, não serão publicados.