NOTA DE ESCLARECIMENTO INICIAL

Somos COLORADOS e estamos preocupados com os rumos do CLUBE DO POVO. Por isso criamos este blog. Nosso maior objetivo é resgatar a alma do Sport Club Internacional, cujos alicerces estão fincados nas classes populares, que sempre deram sustentação e transformaram o INTER no GIGANTE que ele é.


O Inter NÃO nasceu em 2002!!!



segunda-feira, 26 de abril de 2010

g...NAL Y OTRAS COSITAS

O que aconteceu ontem não é nada mais do que o reflexo do que tem sido a administração do Inter nos últimos anos.

Quando a gestão Fernando Miranda assumiu, em 2000, dizendo que o Inter estaria pronto para ganhar títulos em seis anos, muita gente, inclusive eu, "montou num porco", porque esse tipo de projeto ataca frontalmente o imediatismo do futebol.

Os fatos provaram, porém, que eles tinham realmente feito um estudo profundo do clube, em todas as suas áreas, e que não estavam apenas dando um "tiro na lua". Pagaram um alto preço por isso, porque foram praticamente escorraçados do clube.

A gestão Fernando Carvalho pegou aquele projeto em andamento e acabou fazendo com que eles acertassem na mosca, porque os grandes títulos vieram mesmo a partir E SÓ em 2006.

Fica a pergunta: quem tinha verdadeiramente um projeto, então?

É fácil ver que não há planejamento nenhum. Os planos para o Gauchão foram abortados já no jogo eliminatório contra o Novo Hamburgo, no primeiro turno, quando botaram em campo um arremedo de time, que nunca tinha treinado junto, em detrimento do time B, que tinha apresentado resultados satisfatórios. Agora com o título perdido, o presidente vem dizer que g...NAL não tem importância, sendo que ele mesmo disse, após o jogo contra o Pelotas, que um banaNAL era tudo o que o Inter precisava pra consolidar a boa fase.

Ora, se gauchão não importa, se g...NAL é secundário, então porque escalar o time completo?

Por outro lado, a entrada do Kléber Pereira e do Edu, a fim de salvar a lavoura, me lembrou que o Iarley e o Alex foram dispensados para que os jovens da base tivessem espaço. Como explicar, então, a contratação desses "craques" e de outros, como o nosso atual titular da 9? E por que o Taison não entrou ontem? Ou o Marquinhos? Ou o Leandro Damião? Ou qualquer um dos guris que deveriam ter espaço a partir da saída dos "medalhões"? Por onde anda o Thales, que o pato apontou como seu substituto? E por que o Agenor foi dispensado se o Abbondazieri tem 38 anos e provavelmente não vai ficar muito tempo na titularidade? (Acho ele um baita goleiro, uma ótima contratação, mas repetir o Clemer vai ser difícil.) Antes disso, por que deixaram o Renan ir embora?

Isso tudo é o retrato de uma política que não prioriza o futebol, como deveria, muito menos o torcedor, e pela qual muita gente deve estar enchendo os cofres...

Não quero que o Inter perca a Libertadores (e nem o Gauchão) para poder comprovar as minhas ideias, até porque elas continuarão as mesmas se os títulos vierem, mas do jeito que está, se passarmos pelo Banfield já estaremos no lucro.

Por último, ouvi dizer que o Ricardo Oliveira será a grande contratação para o segundo semestre.
Duas coisas:

1º - se ele ainda é um grande jogador, por que não vem logo, antes que o ano esteja dfinitivamente comprometido?

2º - Não seria mais um a bloquear a ascensão das promessas da base?

O pior de tudo é que tem gente que acha que as coisas estão bem e que te chama de secador se tu fizer alguma crítica.

Tempos modernos...

Rodrigo Navarro Lins de Aguiar

Um comentário:

  1. Rodrigo, a torcida 2006, como costumo chamar aqueles torcedores que se assumiram Colorados, ou até mesmo se associaram ao clube após as conquistas de 2006, criou uma cultura de nada reclamar...
    Para eles tudo está lindo e maravilhoso!
    Jogador basta vestir nosso manto vira craque, é idolatrado.
    Os criticos, aqueles que enxergam erros, são logo tachados de corneteiros, quando não de coisas piores.
    As beatas, querem até pautar blogues, decidindo o que devemos escrever...
    Se julgam ainda no direito de pautar a torcida no estádio, querendo coibir vaias...
    Particularmente não vaio o time, durante os 90 min e seus acrescimos, entretanto, não nego esse direito ao torcedor que assim entender de torcer.

    Politizar essa turma vai levar tempo...
    No http://coloradasnaarea.blogspot.com/ tenho feito minha parte, fico feliz em ver que não estou sózinha nisso, encontrando postagens como esta sua.

    O trabalho será longo, mas em prol do Sport Club Internacional!!

    ResponderExcluir

Comentários não identificados poderão não ser publicados.
Comentários contendo ofensas pessoais a outras pessoas, que não os administradores do blog, não serão publicados.